Cardápio do Almoço

Sugestão de prato para crianças a partir de 1 aninho

Confira o cardápio para um almoço saboroso e nutritivo!

• Arroz colorido com beterraba:
Bata no liquidificador: 2 beterrabas com aproximadamente 300 ml de água. Use essa água colorida para refogar o arroz.
• Feijão com cenoura:
O feijão feito no dia a dia, mas com uma cenoura cortadinha e cozida junto com ele.
• Farofinha de rúcula:
Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho socados
1 pé de rúcula cortado em pedaços pequenos (ou espinafre, couve e agrião)
Farinha de mandioca
Modo de preparo: na panela, misture a manteiga e o azeite e doure o alho. Em seguida, refogue a rúcula e adicione a farinha mexendo bem. Você pode adicionar um ovo.
• Abobrinha gratinada:
Corte a abobrinha em rodelas não muito finas. Faça um molho bechamel (1 colher de manteiga, 1/2 cebola dourada nessa manteiga, 1 xícara de farinha. Misture tudo até virar uma massinha. Em seguida, adicione leite e mexa até engrossar). Por último, acrescente 150 ml de creme de leite fresco ao molho e tempere com sal e noz moscada. Coloque as rodelas de abobrinha em um recipiente, adicione o molho, cubra com queijo parmesão e leve ao forno a 180º por 20 minutos.
• Carne assada:
Você pode comprar um pedaço de 600g de lagarto ou maminha. Tempere com alho socado, sal grosso e algumas ervas secas. Deixe nesse tempero por 1 hora até colocar na panela.
Na panela de pressão, refogue no azeite: 1 cebola inteira e cortada em tiras finas e deixe dourar bem. Coloque a carne e sem mexer, deixe-a dourar de um dos lados. Depois a vire e deixe dourar do outro lado. Acrescente um pouco de água (até mais ou menos metade da carne), tampe a panela e a deixe cozinhar por 1 hora em fogo baixo.
Cardápio do Almoço - Foto: Foto: Thais Ventura / As Delícias do Dudu

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