Como estimular um bebê de dois anos e meio?

Esse bebê vive de antena ligada, então cuidado com as coisas que são ditas ou expressadas dentro de casa. Mesmo que não entenda as palavras ditas é capaz de compreender os sentimentos.

Desenvolvimento e alimentação caminham juntos. A criança que come detudo tem boa formação óssea e, portanto, ganha altura e peso na medidacerta, além de esbanjar energia para aproveitar melhor todas asbrincadeiras.

Cuidado com o que você conversa perto dacriança. Quando achamos que eles estão entretidos com seus brinquedos enão estão prestando atenção na conversa dos adultos, nos surpreendemoscom coisas que eles dizem e nem suspeitávamos que sabiam.

Sea criança tiver pais que falam dois idiomas ou estudar em uma escolabilíngue, ela poderá aprender simultaneamente duas línguas. Algumascrianças podem ter mais facilidade e outras mais dificuldade deaprender dois idiomas ao mesmo tempo, mas livros e músicas podem ajudarbastante no aprendizado.

A participação da criança nastarefas do dia a dia é importante. Peça sua opinião na hora de sevestir. Ela já se sente vaidosa e vai adorar escolher o que usar. Masmostre apenas duas opções para não confundir o pequeno e veja qual asua preferida. Pergunte para ela: “hoje você prefere vestir a camisetavermelha ou a que tem o desenho do leãozinho?”. E atenção: depois que acriança fizer sua escolha, não tente convencê-la do contrário. Hajacomo se a opinião dela fosse realmente importante. A criança precisater confiança nas suas decisões.

Tenha paciência pararesponder às milhares de perguntas de seu filho e faça também algumasperguntas que ele mesmo possa responder. Esse jogo motiva e incentiva ainteligência da criança.

Deixe um comentário