Como tratar dos fios na amamentação

Tricologista dá dicas de como cuidar dos cabelos durante a amamentação com óleos naturais

A amamentação é uma fase de descobertas para as mamães. Um período que no começo pode causar angústias, ansiedade, cansaço, e dedicação integral. Sabemos que nesse tempo, principalmente no puerpério, a mulher está cansada, precisando de cuidados especiais.

A tricologista Valine Alencar separou algumas dicas de como tratar os cabelos na amamentação de forma simples, cuidando da queda, muito identificada nesse período, ressecamento e enfraquecimento dos cabelos.

Os óleos vegetais são grandes aliados para cuidar dos cabelos durante a amamentação e com ótimo custo benefício; são facilmente encontrados em redes de supermercados e farmácias.

A especialista em cabelos revela que os mais indicados são os de abacate, semente de uva, jojoba, macadâmia e ainda argan que garantem hidratação e maciez aos fios.

Os óleos podem ser usados durante no mínimo 20 minutos antes do banho. Valine ressalta que o de abacate é ideal para uma nutrição profunda e pode ser aplicado no couro cabeludo, comprimento e pontas. Já os outros, o recomendável é somente no comprimento e nas pontas dos fios.

“O ideal é cuidar da saúde de maneira sistêmica do couro cabeludo e fios antes da gravidez e também durante a amamentação. O cabelo é um marcador de saúde do corpo. Apostar em uma alimentação com castanhas, nozes, proteínas magras, folhagens diversas e grãos sortidos vai garantir uma reserva metabólica, aumentar a imunidade e com certeza durante amamentação ajudará diminuir a queda”, explica a tricologista funcional Valine Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *