O tubérculo tão popular é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, como vitamina B6, vitamina B1, riboflavina, ácido fólico e niacina. Ele também apresenta potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre que são minerais importantes para o organismo, baixo índice glicêmico e rico em fibras solúveis.
Ele melhora a função respiratória, previne doenças cardíacas, ajuda a controlar a pressão arterial, contribui para diminuir alguns dígitos na balança, combate anemia e alzheimer aumenta a imunidade. O alimento pode preparado na pressão, assado ou no vapor. Ele pode substituir o carboidrato presente no arroz, batata, macarrão e pão durante as refeições. Depois de tantas boas recomendações, a empresária Amélia Whitaker atendeu um pedido de A Boa Terra para ensinar como fazer uma receita nutritiva de leite de inhame caseiro que pode ser usada em receitas veganas, sucos, vitaminas e shakes.
LEITE DE INHAME
Ingredientes:
- para preparar o leite 3 xícaras de água morna (750ml),
- (300 gramas ou 1 xícara bem cheia); média de 2 inhames médios
Modo de preparo:
Coloque os inhames descascados em um recipiente. Em seguida, cubra com água filtrada e deixe de molho por aproximadamente oito horas. Depois coe e descarte a água. No liquidificador coloque a água morna, o inhame escorrido e bata por aproximadamente três minutos. Você deve coar o leite num pano bem fino ou uma peneira. Pronto! Um leite de inhame saudável para ser consumido por no máximo 3 dias ficando em geladeira.