Criadora de Desenhos Animados Ensina Crianças a Lidarem com as Diferenças em Novo Livro

Mariana Caltabiano, a mente por trás de programas de sucesso como Zuzubalândia, usa os desafios enfrentados pelo dragãozinho cuspidor de flores para mostrar que todos somos especiais

Tornar o universo infantil ainda mais mágico e facilitar a aprendizagem foram projetos que a produtora de TV e cinema Mariana Caltabiano, criadora de programas de sucesso como Zuzubalândia, exibido no SBT, Garrafinha e Flora Encantada, da TV Globo, e Fábrica Maluca, da Record, sempre desenvolveu com maestria.

Agora, em Florisbelo, O Dragão, a escritora, diretora e roteirista mostra que, apesar das diferenças, todos são especiais e podem superar desafios para conquistar seus sonhos. O livro é o primeiro publicado pela Trix, novo selo literário que chega para reafirmar o compromisso com as crianças e adolescentes, a formação de novos leitores e a educação.

Na obra, a autora apresenta o único dragãozinho que, ao invés de cuspir fogo, cospe flores. Isso é motivo de muita vergonha para o pequenino. Seu maior desejo é ser aceito pelos companheiros da espécie e, também, pelos humanos. Tudo muda quando um acontecimento revela que o tormento de Florisbelo é, na verdade, um dom e pode fazer muitas pessoas felizes.

Com desenhos do ilustrador e diretor de arte Eduardo Jardim, a obra desperta empatia e muitas outras emoções, com uma explosão de cores que a tornam alegre e convidativa.

Aos poucos, o personagem deixa de se isolar e de temer virar piada na escola e se abre para o seu “superpoder”. O resultado da linda história de Florisbelo, O Dragão não poderia ser outro senão o orgulho em ser diferente e fazer a diferença.

Ficha técnica

Título: Florisbelo, O Dragão
Autora: Mariana Caltabiano
Ilustrador: Eduardo Jardim
Faixa etária indicada: a partir de 4 anos
Editora: Trix
ISBN/ASIN: 9786556163635
Páginas:
32
Preço
: R$ 52,00
Onde comprar: Amazon

Fonte:

Mariana Caltabiano começou a carreira como redatora publicitária nas agências DM9 e Talent. Em Nova York, onde estudou cinema na School of Visual Arts e na New York Film Academy, ela escreveu seu primeiro livro infantil, “Jujubalândia”.

Eduardo Jardim é ilustrador e diretor de arte. Trabalhou na Editora Abril por sete anos, colaborando em publicações com Veja na Sala de Aula, Recreio, Superinteressante e Capricho.

Deixe um comentário