Crie uma Girafa com Rolos de Papel Higiênico

Atividades com recorte e colagem estimulam a imaginação infantil e fortalecem interação com os adultos.

Qual pai ou mãe com filho pequeno nunca se perguntou: “como distrair a criança em casa sem recorrer ao celular, tablet e TV?”. Desenvolver programações lúdicas para divertir os pequenos é uma arte que requer criatividade. Quer uma dica? Crie atividades de montar animais, como uma girafinha, utilizando materiais recicláveis, como rolo de papel higiênico e papel toalha.

A criação de atividades com colagem, recorte e montagem ajuda a preencher o período ocioso em casa e estimula diversas habilidades sensoriais da criança. E o mais legal: desenvolve brincando! Essa interação é também uma oportunidade dos adultos participarem juntos, reforçando o vínculo com o pequeno e criando momentos de diversão e memórias.

Aprenda a montar a Girafinha Gigi, feita pela Rafa, seguidora da @prittbrasil, e que foi uma das escolhidas da campanha que a cola Pritt, marca da Henkel, promoveu nas redes sociais “Floresta Criativa Pritt”. Os materiais para confecção do bichinho são recicláveis, o que fica mais fácil de fazer em casa.

De uma só vez, a criança se descontrai na montagem do animalzinho e a natureza agradece por dar um novo sentido aos materiais que seriam descartados. O Ateliê Maria Flor ensina a fazer a Girafinha Gigi. Confira:  

Materiais:

– 3 rolos de papel higiênico

– 1 rolo de papel alumínio

– 1 rolo de papel toalha

– Canetinhas coloridas

– Papel amarelo e branco (ou a cor que imaginação desejar)

– Pritt Bastão

– Pritt Tenaz Líquida

– Pritt Multi Tack

Modo de fazer

Passo 1: Enrole o papel amarelo nos rolos de papel alumínio, papel toalha e papel higiênico. Use a cola Pritt bastão para colar as folhas em todos os rolos. 

Passo 2: Com uma canetinha ou lápis, crie as manchinhas que a girafa tem em todo corpo. O rolo maior (de papel alumínio) será usado como o pescoço da girafa. O rolo de papel toalha será usado como o corpo da girafa. Os dois rolos de papel higiênico serão as patas, e o terceiro rolo de papel higiênico será a cabeça da girafinha. Dica: recorte as pontas do rolo que será o do pescoço para facilitar no encaixe com os outros rolos. 

Passo 3: Desenhe e corte a folha em branco em círculos para criar os olhinhos e cole com Pritt bastão. Faça a cor dos olhos com canetinha preta (ou outra cor). Desenhe e corte o papel amarelo para criar as orelhinhas para serem coladas com cola Pritt Tenaz líquida na cabeça da girafinha. com a canetinha faça bolinhas para o narizinho.

Passo 4: Posicione as peças ecoloque os adesivos da Pritt Multi Tack para as junções das patas no corpo da girafinha e também para unir a cabeça ao pescoço. A Pritt Multi Tack é uma massinha versátil, livre de solventes e, portanto, segura para crianças, ideal para colagem de materiais leves, com alta aderência. Esse adesivo dá um acabamento interessante porque não aparece na montagem da girafinha Gigi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.