Cuidados com a pele do bebê no verão

Os papais e mamães estão sempre ouvindo falar sobre os cuidados com a pele de seus pequenos na estação mais quente do ano que é o verão. Manter a pele do bebê sempre seca e limpa é um dos maiores desafios, pelo fato do calor excessivo desta época, tendo que estar atentos, para evitar as temidas assaduras e outros problemas de pele que podem trazer desconforto para a criança.

A escolha por produtos certos, levando em consideração a composição das fórmulas, preferindo as mais leves e suaves, com menos agentes químicos, pois a pele do bebê é bem sensível e que sejam testados dermatologicamente, são cuidados primordiais.

De acordo com Luciana Amiralian, Diretora de P&D da Phisalia: “Cuidar da higiene de bebês e crianças é um dos fatores mais importantes para preservar a saúde dos pequenos. A pele delicada pede produtos desenvolvidos especialmente para eles, com fórmulas leves, seguras e com fragrâncias que transmitam sensação de tranquilidade e conforto”.

No verão, as trocas de fralda podem ser mais frequentes, isso porque a umidade do xixi junto ao calor pode incomodar muito os pequenos que ainda têm a pele muito sensível e delicada. Suor, umidade e o atrito das próprias roupas bastam para irritar a pele do bebê, deixando-o ainda mais desconfortável. Por conta do calor, a água do banho deve ser sempre morna ou fria também.

Além disso, durante a troca de fralda é importante que os papais e mamães passem uma camada fina de pomada para ajudar a prevenir e proteger a pele do bebê e, o talco, que tem como principal função manter a pele do bebê sempre seca e fresquinha, por isso ele é indicado para a prevenção e assaduras, podendo passar nas dobrinhas da perna, axila e fralda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.