Cuidados Especiais com os Cabelos Cacheados das Crianças

Assim como a pele, os cabelos dos pequenos ainda são muito delicados se comparados com os dos adultos. Os fios de cabelos das crianças são considerados estruturas sensíveis e em fase de desenvolvimento, por isso, muitos dermatologistas recomendam que o tratamento e manutenção desses fios sejam feitos com produtos exclusivamente para eles.

Cada criança tem um tipo de cabelo, sendo eles, lisos, crespos, ondulados, cacheados, e cada um com a sua peculiaridade. Entretanto, grande parte dos produtos infantis para cuidados capilares, não são feitos com exclusividade para um tipo específico de cabelo, como os cacheados, dificultando ainda mais os cuidados dos pais, os quais na maioria das vezes, precisam optar por produtos adultos para usarem em seus filhos.

Os cabelos cacheados naturalmente são mais secos por conta da estrutura dos fios, que não deixam com que a oleosidade natural percorra da raiz às pontas, por isso é necessário usar produtos leves e bem hidratantes, que irão auxiliar para deixar os cachinhos mais brilhantes, saudáveis e hidratados.

Foi pensando nisso que a Trá Lá Lá Kids, marca que cuida brincando e é referência no mercado brasileiro de higiene infantil, criou a linha Cachos Definidos, feita especialmente para crianças de 3 a 12 anos com cabelos crespos e cacheados. A linha é para o cuidado completo e contém shampoo, condicionador, creme para pentear e umidificador de cachos. Todos os produtos têm óleo de argan em sua composição, hidratando e perfumando os cachos, deixando-os mais soltinhos, além disso, são testados por dermatologistas e oftalmologistas e trazem uma fórmula suave, com pH neutro, que não irrita os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.