Do Inchaço nas Pernas à Diástase: Conheça Tratamentos que Auxiliam na Gestação

Com opções para cuidar do bem-estar durante a gravidez e no pós-parto, saiba quais os procedimentos indicados para futuras mamães

A gestação é um período de muitas mudanças, sejam elas externas ou internas. A rotina fica agitada com os preparativos para receber o bebê e o corpo passa por transformações que podem causar desconforto, como a retenção de líquidos, o inchaço das pernas e a sensação de cansaço. Para aliviar os sintomas, as terapias alternativas vêm ganhando espaço entre as mamães. De acordo com Luciana Piquet, CEO do SPA Express, os procedimentos desenvolvidos especialmente para gestantes são bastante buscados, principalmente após o terceiro mês. 

“Durante a gravidez, o uso de alguns medicamentos e até de algumas atividades da rotina ficam restritos. Por isso, as terapias alternativas, como a drenagem corporal e as massagens, surgem como uma opção segura para aliviar a retenção de líquidos, os pés inchados e o desconforto na lombar que são característicos nessa etapa. No entanto, nem toda técnica é indicada nesta fase, por isso, contamos com procedimentos desenvolvidos exclusivamente para a satisfação da gestante e do bebê, aliviando a retenção e ainda colaborando para evitar estrias e celulite”, explica  Luciana Piquet, empresária e mãe de uma menina de dois anos. 

Os benefícios da drenagem linfática

A Drenagem Corporal para Gestantes foca no combate ao inchaço e a sensação de cansaço das pernas. Ainda dentre os benefícios, é possível também aliviar a tensão e melhorar a circulação sanguínea, reduzindo edemas, estrias e a celulite, resultado do acúmulo de líquidos. A sessão acontece na casa da cliente por uma profissional devidamente uniformizada – o atendimento é formado 100% por mulheres. 

Há ainda o exclusivo DrenoPower para Gestantes, que combina drenagem linfática corporal e facial com o uso de produtos à base de colágeno da linha francesa Anna Pegova, que ajudam a dar mais firmeza à pele. Esta sessão também ocorre em domicílio. “Com a rotina repleta de cuidados e a possibilidade do terapeuta ir à casa da cliente, com toda segurança e protocolos sanitários, é muito importante para aquelas que por algum motivo preferem não sair de casa para ir à um spa”, comenta Luciana. 

Diástase: retorno muscular pós-parto

A diástase é marcada pelo afastamento dos músculos retos abdominais após o nascimento do bebê e acontece devido a influência de algumas condições durante os nove meses de gravidez. Muito além da questão estética, a condição pode causar dores lombares e desconforto. Para esta fase, o Método de Restauração Pós-Parto (RPR) acompanha o longo trabalho para recuperar a força muscular. Após uma avaliação, são realizadas sessões em casa. Entre um intervalo para amamentar e outro, é possível fazer os exercícios para o retorno da musculatura. 

Luciana Piquet, CEO do SPA Express

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.