Ensaio fotográfico Papais gestantes – Gab Campello

Fotógrafa carioca Gab Campello coloca futuros papais em papel de protagonista nos ensaios fotográficos de gestantes

Mãos entrelaçadas … no barrigão da esposa, beijo carinhoso… no barrigão da esposa, olhar apaixonado… em direção ao barrigão da esposa. Por mais criativo que seja um ensaio fotográfico de gestação, é sempre muito difícil de fugir de cenas clássicas como estas. Mães e barrigões como protagonistas e pais como coadjuvantes.

Foi pensando nisso, e inspirada por um pai gringo que resolveu tirar suas próprias fotos de pai gestante e postar na internet, que Gab Campello, fotógrafa especializada em ensaios de família, gestantes e newborn , decidiu criar uma nova linha de ensaios em seu estúdio: o de pais gestantes.

Desde então, Gab tirou a mãe e a barriga feminina do primeiro plano e trouxe para seu foco principal o barrigão… do pai. E percebeu que, em clima de total brincadeira e bom humor, muitos daqueles pais ( antes travados e contrariados com o momento das fotos) se soltaram e entraram no clima de festejar e registrar a paternidade com muito orgulho de suas barrigas (sejam elas saradas ou de chope).

Ensaio fotográfico Papais gestantes - Gab Campello

“Desde que comecei a fotografar famílias e gestantes, sempre senti uma motivação muito grande por parte das mulheres (mamães) e uma resistência quase que proporcional por parte dos homens (papais). Os homens tendem a não se sentir à vontade com aquela estranha que ele nunca viu na vida e fica horas na casa dele pedindo para olhar para a câmera, sorrir, abraçar a barriga da esposa…quebrar esse gelo e conquistar o pai para as fotos sempre foi um trabalho mais demorado. Mas colocando-os na linha de frente e com um clima de brincadeira, ficou muito mais fácil”, conta.

A proposta não é tirar a mãe do ensaio, mas dar ao pai um papel principal nessa versão da história, e criar um ensaio mais divertido e relaxado para a família toda, com uma abordagem mais masculina e confortável para eles.

“O mais legal é que o resultado sempre agrada a todos e a mãe acaba ficando super satisfeita por ver a integração do pai sem precisar de pressão”, conclui Gab Campello.

Sobre a fotógrafa

Gab Campello sempre teve forte ligação com a fotografia. Desde 2004, atua em pós-produção de imagens no studio carioca OgrO, no qual atendeu a grandes marcas, como: Coca-Cola, OI, Bob´s, FGV, entre outros.

Em 2010, a empreendedora decidiu transformar a paixão por fotografia em coisa séria. Especializou-se em diversos cursos no conceituado Ateliê da Imagem e passou a trabalhar como fotógrafa profissional. Hoje, a carioca segue seu aperfeiçoamento técnico em cursos e workshops da área, priorizando sempre a qualidade do material produzido com a sensibilidade de um olhar humano e materno.

A versatilidade de Gab confere-se pelos seus inúmeros registros em diversos tipos de eventos (festas infantis, festas e batizados), além de ensaios de família (gestantes e crianças), newborn e partos.

O sorriso de seus filhos é a inspiração para continuar clicando mais e mais instantes de felicidade.

Site:www.gabcampellofotografia.com

Ensaio fotográfico Papais gestantes - Gab Campello

Ensaio fotográfico Papais gestantes - Gab Campello

Ensaio fotográfico Papais gestantes - Gab Campello

Ensaio fotográfico Papais gestantes - Gab Campello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *