Especialista explica Tratamento com Laser Utilizado em Filha de Virginia Fonseca

Dermatologista Fátima Tubini relata como funciona a laserterapia para assaduras, usado em bebê de nove meses

A influenciadora Virginia Fonseca virou assunto depois de mostrado em sua rede social a sua filha caçula, Maria Flor, de nove meses realizando um tratamento a laser para combater assaduras. “Fazendo laser no bumbum, está com assadura (acho que é por conta dos antibióticos que ela tomou recentemente). Mas está tudo tranquilo”, relatou Virginia.

Mas, o que é laser? O laser é um método indolor, baseado em uma luz de baixa intensidade. “Esse procedimento pode ser usado para tratar diversas feridas, ajudando a melhorar o processo de cicatrização e inflamatório. Aliviando a dor e irritação da pele” relata a médica dermatologista Fatima Tubini.

Por ser um procedimento que não causa dor, pode ser utilizado em crianças. “Tratamentos com laser podem ser feito em bebês, pois é indolor e rápido, não há necessidade da criança ficar esperando horas para concluir o procedimento” diz a dermatologista Tubini que ressalta a importância de cobrir os olhos dos bebês e manter bem protegidos.

As assaduras em bebês são muito comuns devido a umidade e o contato da pele com as fezes e urinas, sendo uma região sempre coberta pela fralda. “Além da laserterapia, as pomadas e os cremes continuam sendo recomendados para tratar a inflamação da área do bumbum do bebê” conta a médica Fátima.

Para realizar o uso do laser é indicado um profissional especializado e capacitado, para que não haja queimaduras.

Fonte: , a Dra. Fátima Tubini atua na área da dermatologista há quase 20 anos. Com ampla experiência, a especialista é graduada em Ciências Médicas e possui o título de Especialista em Dermatologia concedido pela AMB e Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em sua trajetória, trabalhou com o público infantil na área de pediatria. Atualmente, a profissional proporciona através de procedimentos dermatológicos e estéticos benefícios para a saúde e bem-estar dos seus pacientes.

Deixe um comentário