Gestantes e mamães: dicas para curtir o Carnaval

Cuidados com a alimentação, roupas, sapatos, bem-estar e segurança da gestante durante a folia e também para mamães e crianças

O Carnaval, uma das festas mais animadas do Brasil, está chegando e com ela diversas comemorações que englobam os famosos bloquinhos, clubes e casas de shows. Para que a gestante possa curtir ao máximo estas comemorações, sem abrir mão da segurança e tranquilidade, o Dr. Alberto d’Auria, obstetra da maternidade Pro Matre Paulista dá dicas gerais:
Hidratação: garrafinha de água, sucos de frutas ou água de coco são ótimas opções para manter o corpo hidratado. Dica para os pequenos: não espere que a criança peça água, ofereça constantemente.
Atenção com o sol: para evitar insolação é importante passar protetor solar e reforçar a cada duas horas, evitando também a exposição ao sol entre às 10h e 16h. Dica: leve chapéu.
Higiene: álcool em gel e lenços umedecidos para limpar as mãos sempre e na hora de usar os banheiros químicos. Dica: evite ao máximo os banheiros químicos.
Alimentação:tente comer menos carboidratos e mais proteínas. Leve frutas frescas e secas. Dica:evite lanches de rua.
Atenção com o som: leve protetores auriculares para as crianças nos blocos e desfiles, muitas vezes o som alto pode incomodar o ouvido e em alguns casos causar danos à audição.
cuidados que a gestante e a mamãe precisam ter no Carnaval - Foto: freepik
Fantasias: opte pelas roupas de tecidos leves e arejados, se possível com fatores de proteção contra raios solares. Dica:não usem salto alto, evite quedas.

Febre Amarela:confira se as vacinas estão em dia, principalmente a de febre amarela, mas consulte o seu médico para verificar a necessidade de cada vacina. Dica para gestantes: evite curtir o carnaval em áreas de mata, use repelente, evite roupas curtas e perfumes.
Identificação:faça um crachá com os dados da criança para curtir com segurança. Dica: sempre estabeleça um ponto de encontro com as crianças.

Escolha de blocos: pesquise e analise o percurso para não ir a lugares aglomerados. Dica: para gestantes que escolherem blocos de rua, faça pausa durante o percurso para se hidratar e descansar. Para mães com crianças, opte por blocos infantis.
As comemorações em família são importantes para reforçar a convivência e união, portanto, curta o carnaval com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *