Gestantes no avião

Normalmente, mulheres que tenham tendência ao parto pré-maturo ou a trombose devem evitar viagens de avião durante a gravidez. E em geral, os médicos contra-indicam viagens a partir do sétimo ou oitavo mês de gestação.

Depois de se certificar que seu médico a liberou para viajar de avião, existem cuidados que você deve tomar durante o voo.

Para evitar enjoos, coma alguma coisa leve antes de embarcar e também durante o vôo. Como no interior do avião a umidade é baixa, beba bastante líqüido. Uma boa dica é solicitar as primeiras poltronas, que além de serem mais espaçosas, ficam próximas ao banheiro.

Levante de vez em quando para caminhar um pouco durante a viagem, estique as pernas e use meias elásticas, que estimulam a circulação sanguínea. Para ficar mais confortável, coloque um travesseiro nas costas, na altura da cintura. O sinto de segurança deve ficar bem posicionado, abaixo da barriga.

Verifique com a companhia área que você for viajar se existe alguma exigência ou condição para que a gestante possa embarcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.