Grávidas podem fazer depilação a laser?

Verão bateu a porta e como ficar com a pele bonita e bem cuidada? O desejo de estar com as pernas lindas, livre dos fios para essa estação só aumenta nas mulheres. Um dos métodos mais procurados é a depilação a laser e suas técnicas para se atingir esse objetivo. Esses procedimentos ajudam a eliminar os pelos e parar o crescimento ao mesmo tempo.

O laser comparando com as técnicas usuais de eliminar os pelos é a mais eficiente e seguro desde que realizado por profissional e clínica especializada.

Dicas

1. Não podem utilizar a depilação a laser pessoas de pele morena e negra

Mito. As pessoas de pele negra ou morena têm uma concentração maior de pigmento (melanina), existe a possibilidade de manchar a pele, porque o laser é atraído pela melanina.

Mas hoje já existem equipamentos contornam o risco. Mas a clínica que escolhida deverá ter profissionais e equipamentos dar segurança e eficácia no procedimento.

2. Entre as sessões de depilação a laser não se deve usar cera

Verdade. O tempo ideal é de 45 dias. É preciso que os pelos cresçam ficando de um tamanho ideal para a realização do novo procedimento. Você tem a oportunidade se houver contra tempo de usar: tesouras, lâminas e cremes depilatórios para cortar os pelos.

3. Depilação a laser no verão não se pode fazer

Mito. A resposta é simples: o procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano. O Procedimento normal e ideal é passar protetor solar, principalmente onde houve a depilação aplicar a cada duas horas

4. Áreas tatuadas não podem ser depiladas

Verdade. Você poderá ter alteração na pigmentação da tatuagem, comprometendo o desenho. A depilação a laser deve ser executada antes da tatuagem, Isso até ajudará no momento de fazer o desenho, já que a pele precisa estar livre de pelos.

Ao redor do desenho a tatuagem pode ser feita normalmente. Aguardar pelo menos duas semanas para pegar sol e usar filtro solar.

5. Quantas sessões de depilação a laser

Mito. Normalmente, o ideal é de 6 a 8 sessões para cada região. Mas a quantidade pode variar de acordo com a área depilada, o tom da pele, a cor e a espessura dos pelos, além do objetivo de cada pessoa.

6. Depilação a laser por ser usada pelos homens

Verdade. A depilação a laser para a remoção dos pelos indesejados também têm sido procurado pelos homens.

Para quem sofrem de pelo encravado, com foliculite, pele sensível ou acne a técnica laser é perfeita para a barba.

7. A depilação a laser é mais dolorida que a depilação a cera

Mito. A dor pode ocorrer dependendo de várias situações como: o nível de estresse, sensibilidade, e onde é feita a depilação. A sensibilidade à dor pode ser aumentada pelo ciclo menstrual em algumas mulheres.

Pessoas que estão habituadas por exemplo a depilação com cera, toleram bem a depilação a laser.

8. A depilação a laser não pode ser realizada durante o peeling

Verdade. Muito importante a regeneração da pele antes de realizar a depilação a laser, ou seja, após o peeling deverá aguardar um tempo. A região tratada fica mais sensibilizada com o peeling químico, causando o aumento do risco de lesões durante a aplicação do laser.

9. É preciso ter atenção aos produtos de beleza utilizados antes e após a depilação a laser

Verdade. Existem produtos que tem em sua composição ácido glicólico ou retinóico, que aumentam a renovação, o ideal antes da depilação, evitar esses produtos/ingredientes.

10. Grávidas não podem fazer depilação a laser

Parcialmente 1. autorização médica. Não deverá fazer a depilação na área da barriga e virilha durante a gestação. Existe a possibilidade de ocorrer hiperpigmentação (ação dos hormônios pode aumentar) da pele nos lugares do corpo acima citados, levando a formação de manchas escuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *