Gyro Bowl

O potinho é novidade no país, facilita a vida dos pais e ao mesmo tempo educa e diverte a criançada na hora do almoço ou lanche

Imagine colocar a comida de seu filho em um recipiente que não deixa o alimento cair. Mesmo que ele ande pela casa, esteja dentro do carro, no avião e até em um passeio de barco, o lanche das crianças estará lá, conservado e intacto. Essa é a proposta do Gyro Bowl, um produto lançado em 2010 nos Estados Unidos e que chega ao Brasil trazido pela empresa Multimarcas 2009.

Giro Bowl

O Gyro Bowl é o primeiro pote com tecnologia 360º, ou seja, o recipiente interno gira em torno do próprio eixo e evita que o lanche caia no chão mesmo que a criança o vire de cabeça para baixo. A prova de que o produto, além de educar também proporciona diversão, pode ser medida no sucesso de vendas. “Já foram vendidos cerca de 2 milhões de Gyro Bowls pelo mundo. Hoje, ele é comercializado em mais de 30 países. No Brasil, as vendas são feitas exclusivamente pela internet”, diz a diretora de marketing, Paola Padula, representante do produto no país.

Além de ser usado para armazenamento de petiscos secos como biscoitos, cereais e frutas, a conservação do alimento também é uma preocupação dos idealizadores do produto. “O potinho tem uma tampa que veda o lanche e mantém a comida fresca e limpa”, explica Padula. Ela indica o produto para os pais como uma forma de educar os filhos a comer sem sujar nada. “Por ser um potinho educativo é recomendado que as mães expliquem como funciona e deixe que as crianças vejam e sintam o potinho nas mãos. Mas é válido ressaltar que o Gyro Bowl não é um brinquedo”, explica. Ela lembra, ainda, que é proibido o uso do potinho para conteúdo líquido e também dentro de micro-ondas.

A praticidade do recipiente foi o que atraiu a empresária Júlia Conter Ribeiro, de Brasília (DF), a levar o potinho para suas duas filhas, Valentinha e Marina, de 5 e 3 anos respetivamente – idades recomendadas para o uso do Gyro Bowl. “O design prende a atenção das meninas. Além do que não preciso mais me preocupar tanto em ficar andando atrás delas quando estão lanchando”, conta. O facilidade de desmontar o Gyro Bowl facilita a higienização e a segurança das crianças. “O interessante é que eu consigo montar e desmontar rapidamente para lavar; já as crianças não”, diz Júlia, que é proprietária de uma loja de roupa infantil no Lago Sul, área nobre da capital federal, e passou a divulgar o produto para as clientes.

Livre de BPA

O Gyro Bowl não contém BPA, substância Bisfenol A, presente no policarbonato. Estudos indicam que a substância pode ser cancerígena, causar problemas cardíacos e alterações hormonais e, por isso, foi proibida pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) no último dia 15 de setembro.

Para mais informações acesse:

www.gyrobowl.com.br

Foto do produto: Paola Padula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.