Influencer Maquellen Azevedo Desabafa sobre Amamentação em Público nas Redes Sociais

“…Ser mãe não é uma tarefa fácil, mas senti dificuldade ainda mais quando recebi pela primeira vez, olhares tortos mirados em mim, por simplesmente amamentar meu filho”, desabafou.

A amamentação em público é um tabu muito grande ao redor do mundo. O ato de amor entre uma mãe e um filho gera muito o que falar quando é exposto. Existe até uma Lei, de nº8.069, no Estatuto da Criança e do Adolescente, que: “é assegurado à lactante o direito de amamentar a criança em todo e qualquer ambiente, público ou privado, ainda que estejam disponíveis locais exclusivos para a prática”. A influencer Maquellen Azevedo, de 27 anos, deu à luz recentemente ao pequeno Bryan, de 3 meses, e desabafou nas redes sociais: “Passei por uma situação que até tempos atrás eu considerava tão normal, mas que não imaginava ser motivo de preconceito. Ser mãe não é uma tarefa fácil, mas senti a dificuldade ainda mais quando recebi pela primeira vez, olhares tortos mirados em mim, por simplesmente eu estar amamentando o meu filho. Tento ‘não dar bola’, afinal, o que importa é a alimentação dele, mas é algo que me dói e que não posso deixar passar batido”, explicou ela.

Ao se expor nas redes sociais, a influencer recebeu apoio de diversas mães que também sofreram com essa situação. “Amamentar é tão lindo, devia ser normalizado”, escreveu uma de suas seguidoras. A importância da amamentação na vida de um bebê é enorme e para Maquellen não deveria ser escondida: “Amamentar é um ato de resistência, e é importante que se fale e que se discuta sobre isso. (…) Eu amo amamentar meu filho, eu amo ver aqueles olhinhos me olhando neste nosso momento tão especial que é amamentar”, continuou explicando em seu texto.

Ao final do texto, Maquellen compartilhou o porquê escolheu o tom de suas fotos: “Aqui nas nossas fotos vocês veem um fundo cinza e branco, e no meio desse fundo estamos destacados de vermelho, vermelho de sangue, vermelho do amor, uma cor forte. Esses somos nós no meio de tantas pessoas tristes, de um mundo sem amor… “Nós somos Amor” nós somos fortes e o que tem ao nosso redor não vai tirar esse brilho de amor que destaca qualquer lugar que estamos juntos”, finalizou

Autoria: Influencer Maquellen Azevedo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.