Influenciadora Revela que Filha de 4 anos lhe Ensinou a Educar Irmão mais Novo

Surpresa, Laís Brito compartilhou detalhes do momento através um vídeo

A influenciadora Laís Brito compartilhou, através de suas redes sociais, um grande ensinamento que teve com a sua filha, a pequena Luísa. Ela, que está grávida de Miguel e também é mãe de Eduardo, de 3 anos, revelou que a menina, de 4 anos, a ensinou a educar o próprio irmão.

Foi em um vídeo postado no Tik Tok que Laís contou detalhes da situação. “Minha filha, hoje, me ensinou a educar o meu próprio filho, o irmão dela. Vou contar como foi: Luísa estava andando de patins e Dudu estava querendo brincar com ela. Daí, começou a empurrá-la. Para ele, aquilo era uma brincadeira. Ele a empurrou, ela caiu pela primeira vez. Falei pra ele não empurrar porque poderia machucar. Só que quando ela levantava, ele ia lá, empurrava de novo e ria”, contou.

Ela continuou a detalhar o momento: “Falei, novamente, que não podia empurrar. ‘Dudu, não empurre ela!’, mas ele empurrou de novo. E aí, enquanto eu falava para ele não fazer aquilo, ela, pacientemente, levantou pela última vez e disse ‘Dudu, pegue ali aquele chinelo’. Fiquei sem entender para que Luísa estava mandando ele pegar o chinelo, mas continuei olhando”, disse.

Laís aproveitou para ressaltar que, normalmente, Luluca não é nada paciente, mas que, naquele dia, ela estava com muita paciência. “Quando ele pegou o chinelo, ela disse: ‘Agora você vai caçar formiga e vai matar!’. Aí ele começou a fazer o que ela tinha dito. Quando eu vi aquela cena, pensei: ‘Que banho eu levei da minha própria filha!’”, assumiu.


Na hora, para a influencer, a situação ficou muito simples de entender: a criança estava direcionando o irmão para fazer outra coisa e, enfim, deixá-la brincar. “A primeira coisa que ela viu pela frente, o chinelo, foi o que ela falou para ele pegar e, com aquilo, ela fez ele direcionar o foco em outra atividade e esquecê-la. Gente, uma criança de quatro anos!!!”, ela se surpreendeu.

Por fim, a gravidinha assumiu que estava totalmente errada em ficar apenas pedindo para ele parar, ao invés de ajudá-lo a fazer outra coisa: “Minha filha, de quatro anos, me deu um grande ensinamento sobre como educar meu filho de três anos!”, completou.

Fonte: Laís Brito

Deixe um comentário