Invenção: Aquecedor automático para banho infantil

Inventor cria um aquecedor de água que promove temperatura ideal para banho infantil!

O invento proporciona comodidade, precisão e segurança na hora de banhar bebês, principalmente para mães de primeira viagem.

Muitas mães têm dificuldade de definir a temperatura ideal da água para banhar crianças, isso porque as crianças recém nascidas têm uma sensação de frio e calor diferente dos adultos, sendo assim se basear pelo tato pode ser perigoso, pois bebes com a pele muito sensível podem sofrer queimaduras de até terceiro grau durante o banho.

Pensando nisso, o inventor Aluisio Oliveira Rodrigues Coelho, criou um “Aquecedor automático para banho infantil”. Consiste em um aparelho eletro-eletrônico micro-controlado, que promove a temperatura ideal da água através de um sensor que envia a informação para um circuito integrado que aciona um LED capaz de indicar o funcionamento do conjunto, uma bomba d´água e uma resistência blindada, que se desligam ao atingir a temperatura ideal da água dentro do recipiente do banho, acionando também um sinal sonoro para indicar o fim do processo.

Aquecedor automático para banho infantil

A ideia surgiu através de uma necessidade do inventor: “Um dia fui ajudar minha esposa a dar banho na minha filha recém nascida, e tive dificuldade em definir a temperatura ideal da água, então criei esse protótipo e hoje enquanto a água é aquecida automaticamente na banheira, a minha esposa pode simultaneamente fazer outras atividades enquanto a água é preparada sem preocupação alguma porque o aparelho mantém a temperatura ideal até o momento que se decida iniciar o banho.” Conta Aluisio.

Este invento agrega diversos benefícios, entre eles: Comodidade, precisão e segurança no preparo do banho infantil; proporciona ganho de tempo e economia de energia elétrica e água, além de ser um produto de baixo custo.

Parceria – Aluisio está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria com fabricantes de eletrodomésticos (chuveiros, duchas) ou fabricantes de produtos eletro-eletrônicos destinados ao público infantil, para realizar testes e industrializar o produto.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com:

Associação Nacional dos Inventores pelo Tel.:(11) 3873-3211.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *