Luvas especiais para fixação de curativos e ajuda na proteção da pele sensível de pessoas com Epidermólise Bolhosa

Luvas Tubifast® têm alta capacidade de elasticidade, fácil de vestir e proporciona liberdade de movimento

Para aumentar a qualidade de vida e bem-estar de pessoas que vivem com Epidermólise Bolhosa, a Mölnlycke – empresa pioneira em curativos com silicone – está lançando as Luvas Tubifast®. A novidade conta com a tecnologia TwoWay Stretch e contribui na fixação de curativos e ajuda na proteção da pele sensível da pessoa com epidermólise bolhosa, doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas.

O produto consiste em uma malha tubular elástica leve com estiramento bidirecional e fixa de forma firme, sem constrição ou compressão. Além disso, o material não irrita ou sensibiliza a pele, não possui látex e pode ser reutilizado após a lavagem. Por conta disso, as luvas facilitam o manuseio de curativos, essenciais no tratamento da epidermólise bolhosa.

“Nosso objetivo é poder gerar melhor qualidade de vida para as pessoas. A EB é uma doença que, eventualmente, cria limitações a acessos a oportunidades. Com novas tecnologias nos curativos, queremos que quem tem EB possa viver todo seu potencial”, comenta Pedro Schildknecht, gerente geral da Mölnlycke América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *