Mais Planetas Retrógrados Vêm Aí: Confira o Horóscopo para Junho 

Junho chega trazendo o fim de Mercúrio retrógrado em Touro e um fim de semestre mais calmo, após movimentações importantes que agitaram as últimas semanas de maio. Confira as previsões mensais!

Vida pós Eclipse e Mercúrio retrógrado

Após os últimos Eclipses e o final da retrogradação de Mercúrio, no dia 3, junho chega com mais certezas, nos tornando mais confiantes para seguir nosso caminho, uma vez que nos permitimos viver a dúvida, refletir sobre nossos pontos sensíveis e nos fortalecer a partir da superação das nossas próprias limitações. Isso se fortalece com a presença de Mercúrio e Vênus em Touro no início do mês, que indicam dá clareza e discernimento para seguir no nosso caminho devagar e consistentemente.

A comunicação e a habilidade de transitar no universo dos relacionamentos sociais, afetivos e profissionais é exaltada com o Sol em Gêmeos, no início do mês. Além disso, Mercúrio e Vênus também entram neste signo, nos dias 13 e 22, respectivamente, reforçando essa energia e nos permitindo agirmos de forma mais aberta e extrovertida, com agilidade mental e capacidade de adaptação.

Mais planetas retrógrados

Apesar do término de Mercúrio retrógrado, chegam as retrogradações de Saturno, no dia 4, e Netuno, no dia 27 de junho, dois planetas geracionais que indicam energias para a nossa vida social. Ambos permanecerão retrógrados por longo tempo e se somam Plutão, que já está retrógrado, que incentiva mudanças na nossa estrutura social.

No caso de Saturno, que se encontra no signo de Aquário, ficará retrógrado até 23 de outubro, e nos incentivará a reestruturarmos a sociedade. Há necessidade da quebra de padrões antigos e de planejamento para nos ajudarmos a nos reerguer. Momento de atenção aos nossos problemas sociais.

Já Netuno passa por mais uma retrogradação no signo de Peixes até 3 de dezembro. As tendências deste movimento são menos perceptíveis na nossa vida cotidiana, mas podem indicar momentos de conflitos e diálogos na organização social. Isso acontece porque o raciocínio tende a ficar mais nebuloso e nossas emoções extrapolam a racionalidade, sugerindo a propensão para atos passionais.

Sensibilidade em alta

O Sol entra em Câncer no dia 21 de junho e depois teremos a Lua Nova neste mesmo signo no dia 28, nos deixando mais sensíveis e emotivos. Porém, essa onda de sensibilidade será mais calma e acolhedora. Conseguimos, agora, alinhar coração e razão em prol de um mesmo objetivo que nos leva para cima.

Neste momento, aproveite para se conectar com a sua essência, ter por perto pessoas que realmente querem seu bem e te ajudam a crescer e se desenvolver. Não tenha receio de demonstrar seus sentimentos, fale para as pessoas o quanto elas são importantes na sua vida e fortaleça laços que nutrem sua alma. Porém, principalmente, exerça o amor-próprio, faça atividades que te deixem feliz, respeite seus momentos e acolha a si mesmo com todo o carinho e atenção que merece.

Agora, confira as previsões para o seu signo solar!

Áries

O mês da comunicação estimula sua mente, que fervilha de ideias e possibilidades, te animando para novas oportunidades. O desafio te motiva a crescer ainda mais, mas a alta frequência mental pode te deixar confuso, cansado e sem foco. Por isso, é essencial que você coloque a cabeça no lugar, estabeleça prioridades e se movimente a partir de um objetivo sólido e pré-definido. Se apegue aos seus valores e se conecte com aqueles que compartilham as mesmas ideias que você.

Touro

Há grande potencial de crescimento e desenvolvimento ao aprender a usar corretamente as ferramentas disponíveis. Troque ideias, compartilhe seus valores e crie um grupo de pessoas que irão crescer e se desenvolver com você. Estamos no mês das trocas e da comunicação, por isso utilize-as da forma mais produtiva e criativa que puder. Aliás, sair do comum pode ser uma poderosa forma de expandir seus horizontes, revolucionar seu presente e trazer, inclusive, benefícios financeiros. Por isso, fale com o coração, aja com verdade e aproveite para seguir seus sonhos.

Gêmeos

Sua revolução solar chega de forma poderosa, uma vez que veio seguida de um intenso momento de introspecção e limpeza interior. Você, agora, tem tudo para sentir a renovação e o preparo para o que a vida tem para oferecer. É importante que você se valorize, realize atividades que agregarão sua autoestima e amor-próprio, confiando em si e no processo. Este é um mês muito propício para a nossa construção e desenvolvimento, por isso não tenha medo dos desafios que surgirem à sua frente.

Câncer

O mês geminiano te incentiva a agir com honestidade consigo mesmo, te encorajando a se desfazer de suas máscaras e se aceitar do jeito que é. Este é um processo que exige grande coragem e força interior, por isso é essencial que você mantenha conexão com seu eu interior, e permita que a sua intuição e criatividade te abram importantes portas. Deixe que suas emoções te guiem de forma consciente e use seus sonhos como motivação para viver a vida.

Leão

Um clima mais animado, confiante e extrovertido se desdobra durante o mês de junho, o que te ajuda a se conectar verdadeiramente com as pessoas, potencializando suas ideias e seus contatos de forma que você encontre um propósito maior para encarar os próximos desafios. Ao sair da sua zona de conforto e se arriscar a conhecer o novo, você poderá encontrar pessoas especiais que poderão fazer parte de uma nova fase da sua vida afetiva ou profissional.

Virgem

Junho demonstra ser um excelente mês para você cuidar da sua carreira e investir no seu futuro, buscando se arriscar em novas áreas e desenvolver novas ideias e ideais. Gêmeos nos incentiva a trabalharmos nossa capacidade de adaptação para diferentes realidades, aumentando o ritmo mental e criativo. Existem diversas formas de chegar em um mesmo objetivo e muito mais para ser alcançado, o que te motiva a seguir em frente. Estabeleça suas prioridades, organize sua rotina, se conecte com quem te ajudará a crescer e não tenha medo da trajetória que se inicia.

Libra

Um momento muito propício para extrapolar os limites da sua mente se desdobra com a chegada de junho e te auxilia a aprender novas áreas e expandir seus conhecimentos. O início de um novo curso, a realização de uma viagem ou seu envolvimento em diferentes áreas, com diferentes pessoas, pode ser benéfico, te deixando autoconfiante mesmo se tratando de assuntos que você desconhece, pois, a energia geminiana te deixa perspicaz e ágil para compreender e se adaptar em novos ambientes.

Escorpião

Junho chega com um incentivo para você se comunicar consigo mesmo com honestidade e acolhimento. Depois de intensas emoções vividas nas últimas semanas, será preciso se entender com seu interior e respeitar seu tempo para assimilar todas as mudanças que estão ocorrendo em sua vida, porém, agora, com uma energia um pouco mais extrovertida. É importante conversar com as pessoas próximas, agir com honestidade em relação aos seus sentimentos, esclarecer mal-entendidos e buscar o perdão, principalmente o autoperdão, para se fortalecer e seguir em frente.

Sagitário

Novos interesses podem surgir e te incentivam a sair da sua zona de conforto. Há um desejo por novidades e mudanças, o que traz inquietação para conhecer novas pessoas e criar vínculos afetivos ou profissionais. Seus relacionamentos serão convidados a se adaptarem a uma nova rotina e é essencial que você aprenda a flexibilizar suas ideias em ordem de verdadeiramente compreender o outro. Entenda-se como indivíduo completo e, a partir daí, perceba que suas relações tendem a se fortalecer ao crescerem juntos.

Capricórnio

A energia geminiana que se estabelece durante o mês de junho te incentiva a organizar sua rotina e diversificar suas atividades cotidianas. É momento para se renovar e fazer coisas diferentes para te ajudar a olhar para a vida com outros olhos. Se permita trocar ideias com outras pessoas, conversar sobre os mais variados assuntos e aprender com suas experiências, o que pode, inclusive, favorecer seu crescimento profissional.

Aquário

O mês de junho mostra ser um interessante momento para ousar fazer diferente. Conheça novas pessoas, compartilhe ideias e não tenha medo do julgamento dos outros, porque o aprendizado pode ocorrer a partir das dúvidas mais básicas que temos sobre a vida. É importante superar a vergonha e dinamizar sua rotina, buscando ter mais tempo de qualidade consigo mesmo e com os outros ao estar verdadeiramente aberto para escutar, aprender e compartilhar.

Peixes

A comunicação sincera e honesta começa no seu lar, com as pessoas que você tem mais intimidade. Junho traz esse importante desafio para sua vida, proporcionando um momento para agir de forma verdadeira quanto aos seus sentimentos e compartilhá-los sem medo dos julgamentos. A mudança também é um grande tema geminiano que te incentiva a modificar a forma como os relacionamentos se desdobram. Aproveite para expor o que pensa, e buscar uma nova realidade verdadeiramente mais conectada com a sua essência.

Autoria: Astrolink – Somos um portal de astrologia que oferece acesso gratuito e rápido ao próprio Mapa Astral e de outras pessoas, além de disponibilizar conteúdos astrológicos profundos cujo objetivo é ajudar cada usuário a compreender seu papel no universo e a tomar as melhores decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.