Malvatrikids Mommy

Laboratórios Daudt lança creme dental desenvolvido especialmente para gestantes e mães

A exclusividade, Malvatrikids Mommy, ajuda a prevenir a transmissão precoce de bactérias de cáries da mãe para os filhos.

Com mais de 130 anos de atuação, o laboratório farmacêutico Daudt traz com exclusividade ao mercado o Malvatrikids Mommy, um creme dental desenvolvido especialmente para ser usado por gestantes e mães. O novo produto ajuda a prevenir a cárie e a transmissão precoce de bactérias cariogênicas da mãe para os filhos, por meio de dois importantes ingredientes: o xilitol e o flúor. O produto inibe o crescimento e metabolismo das bactérias causadoras da cárie, reduz a formação de placa bacteriana, dificulta a produção de ácido e interfere no mecanismo de aderência e colonização das bactérias cariogênicas na placa dental das crianças. Também, ajuda a prevenir a cárie diminuindo a velocidade de perda mineral (desmineralização) e ativa o processo de remineralização das lesões de cárie dos dentes.

Malvatrikids® Mommy

“Muitas pessoas não sabem, mas as bactérias de cárie são usualmente transmitidas no ambiente familiar e pesquisas indicam que as mães são as principais fontes naturais para transmissão dessas bactérias para seus filhos. Compartilhar escovas dentais, talheres e até mesmo a prática de provar, sistematicamente, a comida do bebê usando a mesma colher, são algumas atitudes, dentre outras habitualmente praticadas pelas mães, que podem influenciar na transmissão das bactérias de cárie”, ressalta o dentista e professor de microbiologia, Sérgio Weyne.

Os estudos que nortearam o desenvolvimento do Malvatrikids Mommy apontam que para prevenir a cárie na infância é importante tomar alguns cuidados já na gravidez, dentre eles, o uso de um creme dental com xilitol e flúor. “Com o uso do Malvatrikids Mommy desde a fase de gestação, as chances de contágio diminuem, uma vez que é possível controlar a proliferação das bactérias de cárie e alterar seu mecanismo de aderência às placas dentais, reduzindo o risco de transmissão precoce, da mãe para a criança, no período em que irrompem os dentes de leite da criança. Com esta atitude, as mães contribuem para prevenir, ou retardar a transmissão precoce, reduzindo a ocorrência de cárie na Nova Geração”, enfatiza a odontopediatra, Thelma Parada.

Desenvolvimento do Malvatrikids Mommy

O Laboratório Farmacêutico Daudt começou a desenvolver o creme dental Malvatrikids Mommy em 2002, tendo como base pesquisas clínicas sobre a interferência do ingrediente xilitol na transmissão e colonização precoce de bactérias cariogênicas nas crianças. Uma pesquisa realizada na Finlândia e acompanhada durante cinco anos, mostrou que o grupo de crianças cujas mães usavam produto com xilitol diariamente, apresentou 70% menos cáries dentais quando comparadas às crianças dos grupos que usavam apenas verniz à base de flúor ou de clorexidina.

“As pesquisas comprovam a eficácia do xilitol na interferência e no controle da transmissão das bactérias de cárie das mães para os filhos. E, o Malvatrikids Mommy traz a concentração ideal de xilitol e flúor capazes de proteger a saúde bucal no período da gestação e depois ao longo do tempo, prevenindo a ocorrência de cárie nas mães e reduzindo o risco de transmissão precoce de bactérias de cárie para seus filhos, o que se refletirá, positivamente, nos níveis de saúde bucal dessas crianças”, completa o vice-presidente do Laboratório Daudt, Gustavo D’Oliveira.

O creme dental Malvatrikids Mommy pode ser encontrado nas principais redes de farmácia em todo Brasil.

Sac:0800 707-0987

Site:www.labdaudt.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *