Meias de compressão para gestantes: quais são os benefícios e cuidados?

Durante a gravidez é importante utilizar meias de compressão para evitar inchaços e edemas

Para muitas mulheres a gravidez é o período mais especial da vida, acompanhar o crescimento e desenvolvimento do bebê é um sentimento único. Mas junto com esse sentimento, também ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher, algumas desconfortáveis e que podem se tornar até dolorosas.

Durante o período gestacional é comum ter problemas de circulação e sentir dores nas pernas e pés, isso pode ser tratado com meias de compressão específicas para gestantes.

Mas antes de começar a usá-las, é importante saber qual o melhor modelo, os cuidados e como colocar corretamente a meia. Confira algumas dicas e benefícios de utilizar meias de compressão durante a gravidez:

• Quais os benefícios da meia de compressão?

As meias de compressão possuem diversos benefícios e são ótimas para quem sofre de inchaços.

Para as gestantes, as meias também previnem o edema, melhoram a circulação sanguínea e auxiliam a reduzir o aumento dos batimentos cardíacos do bebê e da mãe durante a gravidez.

A SIGVARIS GROUP, empresa líder mundial em produtos de compressão graduada, apresenta em seu portfólio duas linhas voltadas para Maternidade: Prevenção Audace e Conforto Select Comfort Premium, que além de evitar inchaços e dores, garantem mais conforto nas pernas, diminuindo a sensação de peso e fadiga. O seu uso é recomendado desde o início da gravidez para prevenir doenças venosas, mas é sempre importante consultar o seu médico para saber qual é a melhor opção para você.

• Por que as gestantes tendem a apresentar problemas de circulação?

Devido ao aumento do volume sanguíneo e a elevação dos hormônios femininos no corpo, aumentam também as chances de surgirem problemas de circulação.

Pés e tornozelos inchados, pernas pesadas e cansadas e varizes são problemas que tendem a aparecer com mais frequência em gestantes.

• Como colocar a meia de compressão corretamente?

Os especialistas recomendam que a gestante coloque a meia logo pela manhã, assim que levantar da cama.

Colocar corretamente a meia de compressão é fundamental para que você não sinta desconforto e para que a meia cumpra a sua função. Vestir a meia sentada muitas vezes pode facilitar o processo, é importante começar calçando a meia na ponta do pé e ir ajustando desde o tornozelo, até o fim.

• Cuidados com as meias de compressão:

– Lave as meias com sabão neutro

– Não utilize cloro ou alvejantes

– Evite utilizar cremes ou óleos nas pernas antes de colocar as meias

– Caso faça a lavagem na máquina, utilize sacos para roupas delicadas

PARA COMPRAR:

Meias de Compressão Select Comfort Premium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *