Menos Desperdício no Mundo: livro Infantil mostra a Importância de Consertar Objetos Quebrados

Ao mergulhar na história, as crianças não só expandem sua criatividade, mas também são sensibilizadas para um mundo melhor

“O Senhor Lin Conserta Tudo” é um encantador livro infantil que transporta os pequenos leitores para um mundo mágico onde um personagem habilidoso, experiente, sensível e inspirador embarca em grandes desafios para arrumar e aproveitar tudo o que está quebrado. Para ele, tem lixo demais no planeta e as coisas sempre podem ter serventia, se não para um, para outro, um dia.

Senhor Lin não apenas conserta objetos, mas também alegra corações com sua sabedoria e sensibilidade de enxergar utilidade em todas as coisas que arruma e que muitas pessoas julgam já serem inúteis. Sua oficina é um local onde é possível encontrar de tudo e mais um pouco.

Com uma narrativa cativante e ilustrações vibrantes, a história não apenas entretém, mas também transmite mensagens valiosas sobre resiliência, valores, amizade e a importância de não desperdiçar e de combater o consumo desenfreado.

Ficha técnica

Título: O Senhor Lin Conserta Tudo
Autores: Dulce Seabra e Sérgio Maciel  
Ilustrador: Luciano Tasso
Editora: Trix
Onde comprar: Matrix Editora, Amazon

Sobre os autores:

Dulce Seabra nasceu em Portugal, onde estudou educação pela arte, trabalhou com serigrafia e deu aulas para crianças. Veio para o Brasil aos 26 anos e passou a trabalhar com edições de livros. Dulce também é autora dos livros infantis: Tem gente que acredita. E você?, Curumim Abaré imitando os animais e ABC dos direitos humanos.

Sérgio Maciel nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e desde cedo, quando alguma coisa quebrava, ele pegava as ferramentas e tentava consertá-las. Fazia isso porque era divertido, desafiador e também não gostava de jogar nada fora antes de tentar arrumar. Morando em São Paulo, o autor trabalha com educação e tecnologia, e escreve para crianças. Publicou junto com a autora Dulce Seabra, os livros Curumim Abaré imitando os animais e ABC dos direitos humanos, e também é autor das histórias “É da casa do Chulé?”, “Dia de tempestade”, “A casinha velha da rua” e “O vento”, na obra Conte outra vez.

Sobre o ilustrador

Luciano Tasso, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Aos 18 anos se mudou para a capital paulista, onde trabalhou como publicitário até conseguir se dedicar exclusivamente à literatura, ilustrando e escrevendo livros para crianças e jovens. Hoje mora no Espírito Santo, e tem dois filhos que, assim como ele, adoram caçambas. Em suas mãos, como o Senhor Lin, pedaços de isopor viram clavas, canos que viram trombetas e fios para laçar os hidrantes no caminho para a escola.

Sobre a Editora Trix

Um selo novo que aposta na qualidade editorial voltada para crianças.

Deixe um comentário