Mucilon agora enriquecido com ferro de alta absorção

Cereal infantil Mucilon agora enriquecido com ferro de alta absorção

Uma única refeição de Mucilon fornece mais de 50% das necessidades diárias de ferro recomendadas para crianças entre 6 e 12 meses

Como parte da estratégia de reforçar seu posicionamento em Nutrição, Saúde e Bem-estar, o Mucilon da Nestlé renova e reforça seu perfil nutricional com o enriquecimento de ferro de alta absorção dos sabores tradicionais Arroz e Milho. Toda a linha Mucilon (Arroz e Milho, 5 Cereais, Banana e Aveia, 3 Frutas, Maçã e Chocolate) agora está ainda mais nutritiva. O produto tem uma combinação adequada de ferro de alta absorção e vitamina C, que potencializa a absorção de ferro pelo organismo.

A reformulação está alinhada às diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, publicadas pelo Ministério da Saúde (Portaria 710/99), e desdobradas no Guia Alimentar para a População Brasileira (2005), além das recomendações da Organização Mundial de Saúde, que encorajam o setor produtivo a oferecer ao consumidor alimentos com qualidade nutricional, em especial, com relação às carências de micronutrientes.

No Brasil, a incidência da anemia ferropriva em crianças de 6 a 24 meses é de 57%. Devido à acelerada velocidade de crescimento, as reservas do nutriente se esgotam e a criança necessita de níveis cada vez mais elevados. A falta de ferro pode ocasionar atraso do desenvolvimento mental e motor, dificuldade de atenção e de discriminação de estímulos visuais, além de baixo rendimento escolar.

Uma alimentação complementar saudável deve conter todos os grupos alimentares, começando pelos carboidratos. Recomenda-se que 50% a 60% do total de energia consumida pelas crianças provenha dos carboidratos. Os cereais infantis, ricos em energia proveniente dos carboidratos, estão entre os primeiros alimentos sólidos introduzidos na dieta da criança, a partir do 6º mês, possuindo consistência e textura suaves. O cereal contribui também para o adequado desenvolvimento da mastigação e possibilita o início do manuseio da colher.

* Uma refeição equivale a três colheres de sopa do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.