O Fim da Picada! Como Lidar com os Insetos no Verão

O verão pede praia e piscina! As altas temperaturas são propícias para passar mais tempo ao ar livre e com roupas mais leves e confortáveis. Porém, quem também gosta do clima são os insetos. Pernilongos, muriçoca e outros tipos se proliferam com mais rapidez nessa época do ano e nos tornamos um prato cheio para eles.

Para evitar picadas, é recomendado o uso de uso de repelentes, mosquiteiros e roupas mais adequadas (alguns tecidos têm a ação de afastar insetos). Como todo método, nenhum deles é 100% eficaz, então a solução é sempre ter à mão produtos próprios para o pós-picada.

A dica de ouro (e mais difícil de seguir) é não coçar.  A picada causa uma ferida na pele e, ao esfregar essa feridinha, você pode infeccionar o local com bactérias presentes na mão e nas unhas, além de deixar o machucado mais exposto para outras infecções.

Nessa estação do ano, não é só com esse tipo de inseto que devemos nos preocupar. Dengue, zika e chikungunya são doenças graves e de alta disseminação desse período. Os sintomas das três são semelhantes (febre, dor de cabeça, no corpo, manchas vermelhas na pele) e eles se proliferam ao depositar ovos em água parada, vinda de chuvas, vasos de plantas e outras fontes. Em caso de suspeita da doença, recomenda-se procurar um médico para iniciar o tratamento mais adequado.

O verão está aí para ser aproveitado, os cuidados com os insetos não podem ficar de lado, além da utilização de protetor solar, hidratantes de pele, repelentes e produtos pós-picada de insetos, ou ainda produtos naturais e que tenham testes dermatológicos comprovados.

Freebrands

Empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô (primeiro bloqueador de odores sanitários do país), Free Wipes (lenços umedecidos an...

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.