Programa Maternidade Saudável – Anhembi Morumbi

Programa acontece no Centro Integrado de Saúde (CIS), da Universidade Anhembi Morumbi, e disponibiliza uma série de atividades de apoio nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Naturologia, Podologia, Quiropraxia, Farmácia e Psicologia.

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, disponibiliza no Centro Integrado de Saúde (CIS) o Programa da Maternidade Saudável. Trata-se de uma série de atividades gratuitas realizadas por uma equipe multiprofissional, formada por alunos da universidade, sempre com o auxílio de professores dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Naturologia, Podologia, Quiropraxia, Farmácia e Psicologia.

“O objetivo do Programa Maternidade Saudável é acompanhar as mulheres na fase gestacional, realizando o pré-natal e fornecendo o suporte integrado para a mãe e seu bebê, buscando a melhoria da qualidade de vida, do equilíbrio do corpo e manutenção da saúde”, explica a Elaine Peixoto, coordenadora do Centro Integrado de Saúde da Anhembi Morumbi.

Iniciado no primeiro semestre deste ano, o programa destinado às gestantes realiza atendimentos individuais, em grupo e é aberto à comunidade. As vagas são limitadas e para participar é preciso agendar o atendimento pelo telefone (11) 2790-4561 ou pessoalmente na recepção do CIS, na Rua Frei Gaspar, 131, na Mooca, em São Paulo.

Serviço

Centro Integrado de Saúde (CIS)
Programa Maternidade Saudável
Endereço: Rua Frei Gaspar, 131 – Mooca, São Paulo (SP)
Agendamento por telefone: (11) 2790-4561 / 4531 ou pessoalmente, no endereço acima
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e agendamento por telefone das 10h às 16h

Sobre o CIS
Inaugurado em maio de 2010, o Centro Integrado de Saúde (CIS) da Universidade Anhembi Morumbi tornou-se um dos mais amplos e completos centros de atendimento clínico integrado de saúde da cidade de São Paulo. O CIS faz parte da proposta pedagógica dos cursos da Escola de Ciências da Saúde, que prioriza o desenvolvimento multidisciplinar do aluno, com ênfase nos cuidados preventivos, ambulatoriais e comunitários.

Com uma estrutura de 2,8 mil metros quadrados de área construída, a qual engloba 47 consultórios, o CIS contribui não só para a formação do profissional da saúde, mas principalmente para a promoção de programas de prevenção e atendimento primário, que objetivam a qualidade de vida da comunidade. Diariamente, o CIS atende a população, oferecendo a eles consultas pré-agendadas, a preços diferenciados, em diferentes áreas da saúde: Medicina (Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Reumatologia, Clínica Geral, Neurologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria* e Neurologia*), Fisioterapia*, Nutrição, Podologia, Quiropraxia, Psicologia, Naturologia, Enfermagem, Farmácia e Educação Física.

* atendimentos sujeitos a triagem prévia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *