Quando uma Amizade Improvável ajuda a Enfrentar os Problemas

“A lua caiu”, escrito e ilustrado por Irena Freitas, é uma metáfora sobre a importância da colaboração mútua

Ilustração de Irena Freitas retirada do livro A lua caiu (VR Editora)

Enfrentar os problemas não é tarefa fácil para os adultos. Imagine, então, para uma pequena criança que cuida de uma grande horta? Neste lançamento da VR Editora, escrito e ilustrado pela Irena Freitas, a lua caiu em cima dos legumes, verduras e flores da pequena menina. Enquanto precisa lidar com a frustração de ter seu trabalho destruído, ela recebe ajuda de uma amiga improvável.

A lua caiu é uma narrativa sobre os pequenos grandes desastres, mas também as amizades inesperadas. A partir deste acidente, a menina e lua começam a construir uma amizade. A protagonista lida com a frustração de ver sua hora destruída, e a lua mostra que apesar da frustração, existem muitas coisas felizes acontecendo. Criatividade e colaboração formam a base desta relação. 

Ideal para ser lido a partir dos cinco anos, A lua caiu surge como a proposta de iniciar conversas sobre amizades. Também ensina como a criatividade pode ser a saída na superação dos problemas e as frustrações que podem vir a partir deles.

‘Desculpa. A sua horta estava tão linda que eu tentei chegar mais perto pra ver. Mas aí tropecei e acabei caindo aqui’, a lua disse, envergonhada. […] ‘A menina gostava muito de festas. Bom, acho que posso cozinhar alguma coisa’, ela disse.

(A lua caiu, VR Editora)

Ficha técnica
Título
: A lua caiu
Autora: Irena Freitas
Páginas: 52
ISBN: 978-85-507-0398-5
Editora: VR Editora
Formato: 23 x 23 cm
Preço de capa: R$ 69,90
Onde encontrar: https://amzn.to/43C3mhB

Fonte: Irena Freitas é autora e ilustradora. Formou-se em Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas e é mestre em Ilustração pela Savannah College of Arts and Design, nos Estados Unidos. Em sua obra, gosta de explorar situações cômicas e lúdicas. Para compor suas ilustrações, usa um misto de técnicas: colagem, digital, nanquim e aquarela. Quando não está desenhando, gosta de viajar para explorar outras cidades pelo mundo. Irena mora em Manaus, Amazonas.

Deixe um comentário