Saiba como usar a sandália em diferentes ocasiões na temporada de calor guia de rasteirinhas!

Com a chegada da Primavera/Verão, surge a necessidade de looks e calçados mais leves, refrescantes e práticos. E as rasteirinhas cumprem bem esse papel! Além de aliviar o calor, elas garantem ao visual um ar despojado e moderno. Mas para quebrar o mito de que rasteira não combina com todo tipo de roupa e ocasião, a stylist Karen Furtado, parceira da PICCADILLY, preparou dicas de como montar produções com diferentes estilos de roupas utilizando o calçado. Veja a seguir!

:: LOOKS SOCIAIS

Segundo a stylist, hoje em dia a moda é mais livre e permite o uso da rasteirinha nas mais diversas combinações e possibilidades de looks, independentemente se a composição é para uma reunião de trabalho ou para um dia na praia.

Karen acredita que para sofisticar a produção do trabalho, vale misturar o calçado com calças de alfaiataria e blazer e até mesmo vestidos. “O ideal é se atentar aos tecidos e acabamentos. O calor pede camisas leves e tecidos naturais, como o linho e algodão. Para o trabalho, tudo que é estruturado e neutro pode ser combinado, até mesmo, com as rasteirinhas coloridas que estarão presentes nesta estação. Se o ambiente de trabalho permitir, ouse nas cores sem medo. O verão precisa ser mega colorido e confortável”, revela.

 SAIBA COMO USAR A SANDÁLIA EM DIFERENTES OCASIÕES NA TEMPORADA DE CALOR

 SAIBA COMO USAR A SANDÁLIA EM DIFERENTES OCASIÕES NA TEMPORADA DE CALOR

 SAIBA COMO USAR A SANDÁLIA EM DIFERENTES OCASIÕES NA TEMPORADA DE CALOR

:: LOOKS NOTURNOS

Para looks mais sofisticados, seja para uma balada ou um jantar com os amigos, os modelos de rasteirinhas com pedrarias são as melhoras escolhas. “Esse tipo de rasteira combina muito bem com vestidos com transparências, bodys de renda ou até mesmo macaquinhos. São peças que trazem uma proposta mais ‘arrumadinha’ e que priorizam o conforto para curtir a noite”, conta.

:: LOOKS DIURNOS

De acordo com a parceira da PICCADILLY, a rasteirinha já é considerada uma peça chave no guarda roupa da mulher moderna. Independentemente do estilo de vida, toda mulher precisa aliar conforto e modernidade nas produções do dia-a-dia.

“Para montar um look diurno com rasteirinha, sem que fique muito despojado ou com ‘cara de praia’ para algum determinado evento ou compromisso, se atente aos detalhes do calçado”. A stylist conta que quanto mais delicado o calçado, mais romântica ficará a produção; já para uma produção mais moderna, detalhes coloridos são ideais. “Outra dica para deixar o look mais arrumado, é apostar na composição de acessórios, como brincos, pulseiras e lenços”, recomenda a stylist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *