Saindo do mundo virtual – Espaço Encantado

Proposta do Espaço Encantado é promover muita animação e diversão para as crianças deixarem seus smartphones e tablets de lado, pelo menos por algumas horas

As crianças iniciam sua “vida tecnológica” cada vez mais cedo e, na maioria das vezes, não interagem mais entre si, a não ser através das redes sociais. Também já deixaram de lado o futebol, a boneca, a pipa, o esconde esconde, o pega pega e até o pião. O que fazer então para virar esse jogo a favor do seu filho? Bem, além de levá-lo a parques, praças e praias, trazendo a natureza para o seu entorno, introduza, aos poucos, em sua rotina, as brincadeiras que você conhece tão bem e que o pimpolho vai adorar, ainda mais se puder compartilhá-las junto com você.

Outro momento ainda mais perfeito é tornar seu aniversário uma grande referência para toda a sua vida. Que tal uma festança com muitas brincadeiras, mas sem computadores, smartphones e tablets? Esse presente vai marcá-lo para sempre. Ele vai entender que existe vida feliz, engraçada e com muito significado fora do mundo virtual. Essa é a proposta, por exemplo, de uma das mais tradicionais casa de festas infantis do Rio de Janeiro, a Espaço Encantado, na Barra da Tijuca. Segundo a proprietária, Regina Peixoto, quando os pais os procuram, buscam um espaço onde seus filhos possam brincar como eles há 20, 30 anos.

Nada de aparatos tecnológicos. Os animadores criam atividades para estimular a criatividade, o pensamento em grupo e o espírito de equipe. Temos ainda uma oficina de reciclagem, onde ensinamos aos pequenos a importância de ações propositivas para o futuro do planeta. E, para desenvolver o espirito esportivo, promovemos gincanas dentro dos brinquedos – ressalta.

E essa geração, de boba não tem nada. “Quando fazemos as gincanas, notamos como as crianças de hoje são inteligentes. Descobrem novas formas de resolver questões, que necessitam de raciocínio lógico, de forma muito criativa e em muito menos tempo”, afirma Valéria Peixoto, que, tal qual a irmã e sócia, Valéria, é formada em pedagogia.

Esperamos que, depois de uma festa na Espaço Encantado, a criança crie o hábito de brincar sem depender tanto dos eletrônicos. Claro que a tecnologia veio para ajudar. Mas bom mesmo é balancear esse universo desde criança – ressalta Regina com a total aprovação da irmã ao seu lado.

Espaço Encantado

Espaço Encantado

Site:www.espacoencantado.com.br

Deixe um comentário