Saudação ao sol para gestantes

A gestação é um momento muito especial, divino e cheia de deliciosas surpresas e descobertas! Gera também algumas ansiedades, medo do desconhecido, desconfortos físicos e até mentais. Mas tudo isso por ser minimizado quando a mulher começa a se conhecer melhor e a entender esse momento em que tudo se transforma, a cada dia. Durante a prática do Yoga pré-natal adaptamos alguns ásanas (posturas psicofísicas) para que as gestantes possam praticar e se sentir bem! Uma dica é praticar o Surya Namaskar, ou seja, a Saudação ao Sol. A série vai ajudar alongas a coluna, braços, pernas, preparar o diafragma (músculo requisitado durante as respirações), além de trazer calor, força e resistência, necessários durante a gravidez e na hora do parto!

Prepare-se para se aquecer, se fortalecer e alongar-se!

1- Tadasana

Pés paralelos, mãos em prece na altura do coração. Conduza as mãos em direção ao alto ( alongando o tronco e toda lateral do corpo)

Yoga Pré-Natal - Tadasana

2-Urdhva Hastanasana

Mantenha as mãos para o alto forme um triângulo entre elas (indicadores e polegares se tocam) e conduza os braços e tronco alongados para baixo

Yoga Pré-Natal - Urdhva Hastanasana

3-Uttanasana

Pernas alongadas (você pode adaptar usando blocos para apoiar as mãos) e levemente separadas, pés paralelos, solte o peso das mãos, braços e cabeça em direção ao chão e permaneça por duas a três respirações

Yoga Pré-Natal - Uttanasana

4-Flexão joelhos

Flexione levemente seus joelhos e apóie as mãos sobre eles. Vá alongando os joelhos e elevando o tronco. Braços alongados na frente do corpo e suba também suas mãos, formando novamente o triângulo.

Yoga Pré-Natal - Flexão joelhos

5-Alongamento total

Eleve os braços, conduza as mãos para o alto, no topo da cabeça e olhe no centro do triângulo

Yoga Pré-Natal - Alongamento total

6-Volte para a postura número 4

7-Volte para a postura número 3

8- Volte para a postura número 2

9-Volte para a postura número 1

10-Respire fundo antes de soltar os braços ( 3 a 4 respiração)

11-Exalando, solte as mãos e relaxe na postura de pé!

Gestante: Luisa Assis e sua bebê Dorinha

Fotos: Loraine Prokisch

Namastê = Que o Deus que habita em mim, saúde o Deus que habita em Você

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Adriana Vieira

Instrutora de Yoga Pré-Natal, Babyoga, Shantala e Doula Adriana Vieira - Colunista do Guia do Bebê Instrutora de Yoga, pós-graduada em Ha...

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