Um Alternativa mais Sustentável para Produtos de Limpeza

Há trinta anos, em Vermont, nos EUA, um grupo de empreendedores e ativistas se viu repensando a forma de fazer negócios para garantir um impacto positivo no mundo. Com a missão de inspirar uma verdadeira revolução no consumidor de agora, mas responsável por nutrir a saúde das próximas sete gerações, surgia a Seventh Generation, marca número um de produtos de limpeza sustentáveis dos Estados Unidos. Como Sétima Geração, a chegada ao Brasil vem para atender uma forte demanda por produtos naturais e com menos impacto ambiental, surgindo como uma alternativa mais acessível para quem quer fazer uma escolha sustentável na categoria de produtos de limpeza.

Sétima Geração chega ao Brasil para revolucionar o mercado de produtos de limpeza com o compromisso de cuidar hoje das próximas sete gerações

Em seu próprio nome, a marca carrega a promessa de pensar os impactos de suas decisões de negócio e formulações de produtos no bem estar das próximas gerações, acreditando que é importante viver sempre com o pensamento de um futuro coletivo. Por isso, sua linha de produtos traz performance de verdade, mas com fórmulas biodegradáveis à base de plantas, com 0% ativos petroquímicos e corantes. Com fragrância 100% natural, vinda de óleos essenciais e extratos botânicos, o poder das plantas mostra que é possível consumir produtos com menos químicos para o corpo e para o planeta.

“Nosso objetivo é oferecer para o consumidor brasileiro uma linha completa de produtos de limpeza feita de ingredientes renováveis, à base de plantas, com alta performance, pois sabemos o quanto isso é decisivo na hora da compra. Além, claro, de ser uma opção mais acessível no mercado”, destaca Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil.

Sétima Geração chega ao Brasil para revolucionar o mercado de produtos de limpeza com o compromisso de cuidar hoje das próximas sete gerações

Entre os produtos já disponíveis, o consumidor poderá encontrar o lava roupas (citrus, lavanda e sem fragrância), nas versões de 1 ou 3 litros, o lava louças concentrado (citrus, lavanda e sem fragrância), o limpador multiuso (sem fragrância) e o limpador de banheiro sem cloro (citrus). Dermatologicamente testados, os produtos levam ainda o Selo de Produto Vegano, emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), e a Certificação Internacional Leaping Bunny, livre de crueldade animal. Já as embalagens são todas feitas de plástico reciclado e 100% recicláveis.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 155 mil funcionários e alcançou € 51 bilhões em vendas em 2018. Mais da metade (60%) de seus negócios estão em mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, presentes nos lares de todo o mundo, e está no Brasil há 90 anos.

O plano de sustentabilidade da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia e determina os seguintes compromissos:

  • Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020;
  • Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030;
  • Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

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