Tendências outono-inverno

Saiba o que está em alta nas estações mais frias do ano aqui no Brasil

A cada ano surgem novas tendências e novidades no vestuário feminino, masculino e até das crianças. Elas também ganham espaço nas passarelas com as tendências de moda. Com tantas variedades, não dá para ficar por fora, especialmente os pequenos que são cheios de opinião, gostam de estar na moda e se vestir com estilo. Nas passarelas infantis, as coleções estão repletas de peças coloridas, estampadas e com desenhos.

“O que está em alta são laços e camurça. Para as meninas as golas de laço estão super na moda, tanto nos vestidos, quanto em camisa, inclusive as lojas estão investindo em golas com laço removíveis para que possam ser usadas com várias peças. A camurça serve tanto para as meninas quanto para os meninos, esse ano ela vem principalmente nos sapatos, um belo mocassim colorido vai deixar seu filho lindo e estiloso”, explica a consultora de moda Camy Filgueiras.

Já Paula Laffront, estilista e consultora de enxovais para bebês destaca a importância de escolher a peça certa. “A prioridade é sempre o conforto das crianças. As cores usadas devem ser aquelas que combinam com o estilo da criança e da família. Existem pais que gostam de cores mais alegres e aqueles que preferem tons pastéis. Quando o tempo está mais quente, roupas claras e leves ajudam. Já no inverno a tendência é usar tons mais escuros, mas com as crianças isso pode variar”, destaca Paula. A cor branca está na moda e aproveite para usar com looks monocromáticos com diferentes materiais. O amarelo também pode ser usado com combinações mais ácidas e vibrantes. O azul índigo também aparece em malhas, couro e diferentes tecidos.

reprodução / Pinterest

Conheça as principais tendências:

Animal print: as meninas podem usar diversos looks com estampas animais, florais, bordados e folhagens

Babados: as garotas podem abusar dos babados, em diversas cores, mas o rosa sempre fica lindo e delicado

Preto básico: sim, criança pode usar a cor preta, que é essencial em qualquer guarda-roupa. Mas atenção: aposte nas versões para as meninas de todas as idades, sempre com um ar infantil.

Meninos em foco: podem usar e abusar dos looks despojados, como moletons, listras, camisas jeans e denim coloridos na estação mais fria do ano

reprodução / Pinterest

Calçados: as meninas podem usar de sapatilhas delicadas que lembram as bailarinas e botas bem femininas e detalhadas para esquentar os pés. Já os garotos podem investir naqueles que se inspiram em modelos adultos e do futuro. Botas e tênis nunca saem de moda.

reprodução / Pinterest

Moda unissex: atualmente há diversos temas que podem ser explorados tanto por meninas quanto meninos. Entram nessa lista os blusões de moletom, a calça jogger, a jaqueta bomber, o casacão reto, os coletes e as camisetas

Vestidos de modelagens simples: escolha os que tenham bordados, aplicações e detalhes em pelúcia. As mangas com babados também dão um toque elegante ao look infantil

Jeans: a peça é clássica e vem com diferentes lavagens e também com tye-dye. A flare também é uma tendência, apenas fique atento para a abertura não ser muito grande e atrapalhar a criança ao andar. As meninas podem usar a calça pijama com estampas

reprodução / Pinterest

Como escolher?

Mas depois de tantas opções e variedades, como escolher as peças infantis? De acordo com Camys, o período de crescimento deve ser observado. “Se seu filho está em uma fase de mudanças, crescendo em questões de meses, opte sempre para um número acima de seu tamanho, sem que fique muito largo e opte também por peças mais versáteis. No caso dos meninos invista em calças, pois se ele crescer um pouco mais você pode diminuir a barra. Para as meninas opte por vestidos, no caso de ficarem mais curtos eles podem ser usados com legging. E obviamente não deixe de comprar outras peças que a criança precisa, mas pense primeiro nas peças mais versáteis, para que tenham um aproveitamento maior e evitar o consumo desnecessário”, completa.

reprodução / Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *