5 Dicas de Presentes para Grávidas

Desde sessão de spa a testes genéticos, você pode demonstrar seu carinho de várias formas

Imagem: Glamour

1 – Sessão de spa para gestante

Mesmo dentro da barriga, o bebê pode sentir o relaxamento da mãe, portanto, é importante proporcionar um momento de calmaria para os dois. 

Já existem pacotes de spa que oferecem massagem, esfoliação, limpeza de pele, escalda-pés, entre outros tratamentos feitos especialmente para as grávidas com produtos permitidos. 

Os procedimentos podem ajudar a diminuir as dores, hidratar a pele, prevenir estrias, favorecer o retorno venoso e linfático, melhorar a autoestima, diminuir o estresse e ainda proporcionar mais bem-estar para a mãe e para o bebê.

2 – Itens para gestação e amamentação

O corpo da grávida passa por muitas mudanças durante essa fase e as necessidades da mãe também mudam após o nascimento do bebê, por isso, uma boa forma de ajudar é presentando com itens para usar durante a gestação e itens para a amamentação.

Com a barriga de gestante aparecendo, a mãe pode precisar de novas roupas que sejam confortáveis e largas e até mesmo sapatos mais confortáveis e que não apertem os pés. Outro presente que pode ajudar são os travesseiros para gestação que podem deixar a mãe mais confortável e auxiliam nas noites de sono. 

Após o nascimento do bebê, alguns produtos de amamentação podem auxiliar a mãe durante essa fase, como almofadas, sutiãs e blusas especiais para o processo de alimentar o bebê.  

3 – Curso de shantala

Shantala é uma técnica indiana de massagem para os bebês, ela estimula os sentidos e desenvolvimento do bebê. 

A massagem pode aliviar as cólicas, ajuda na digestão e regulação do sono, promove relaxamento, melhora a circulação sanguínea e acalma os bebês.

A técnica pode ser feita em casa pelos próprios pais e já existem vários cursos online que os pais podem realizar para se preparar nos cuidados com os pequenos.

4- Babá eletrônica

As babás eletrônicas podem deixar as mamães e os papais mais tranquilos, porque possibilitam o monitoramento do bebê de qualquer lugar. 

Algumas babás eletrônicas oferecem funções de visão noturna e áudio bidirecional, que permitem que o usuário escute, fale e veja o bebê mesmo em ambientes escuros. Os detectores de som e movimento ainda ajudam os pais e mães a identificar se o bebê precisa deles. 

O dispositivo é muito prático e ajuda que os pais e mães tenham uma boa noite de sono e consigam realizar atividades em outros cômodos sem deixar de acompanhar os movimentos do bebê.

5- Teste genético de triagem neonatal

Uma das etapas cruciais dos cuidados com o bebê após o parto são os testes de triagem neonatal. Além do Teste do Pezinho feito logo após o nascimento, já existem outros testes que agem de forma complementar e oferecem ainda mais tranquilidade aos pais, porque caso seja identificado que a criança tem risco aumentado para alguma doença, os pais já podem buscar acompanhamento médico para tratar a doença antes mesmo que ela se desenvolva. 

Um desses é o Teste da Bochechinha, um mapeamento genético capaz de identificar a predisposição genética de bebês a mais de 340 doenças raras, graves, silenciosas e tratáveis, desenvolvidas na primeira infância. O teste é feito apenas com uma coleta de saliva do bebê com o uso de um SWAB bucal. Em menos de 1 minuto, é possível realizá-la, sem apresentar nenhum risco. O resultado é disponibilizado online em até 28 dias e o teste pode ser adquirido pelo site https://testedabochechinha.com.br/

Como usar no bebê o Teste da Bochechinha  

O teste é fácil de fazer e aprovado pela Anvisa, ele não é invasivo, basta uma coleta de saliva do bebê. A coleta de DNA da bochechinha do neném é muito rápida, simples e indolor, com o uso de um SWAB bucal, um cotonete especial do kit. Em menos de 1 minuto, é possível realizá-la, sem apresentar nenhum risco. O resultado é disponibilizado online em até 28 dias. O teste pode ser adquirido em consultórios, clínicas, laboratórios, hospitais ou maternidades parceiros.

Fonte: A Mendelics é o primeiro e maior laboratório brasileiro especializado no Sequenciamento de Nova Geração (NGS). Foi criada em 2012, com a missão de tornar o diagnóstico genético rápido, preciso e acessível para todos que precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.