5 dicas para economizar no enxoval do bebê

Como escolher produtos de qualidade sem comprometer o orçamento

A perspectiva da chegada de um bebê traz ansiedade e muita alegria. Na hora de escolher os itens do enxoval, são tantos itens encantadores que muitos pais se veem cheios de dúvidas sobre o que escolher e o que dispensar.

Com 09 anos de experiência na consultoria a pais de primeira e várias viagens, Lory Buffara, CEO da Mommy’s Concierge, lembra que é comum que a gente comece a sonhar e perca a noção da realidade, comprometendo o orçamento com itens desnecessários no dia a dia.

“A melhor forma de economizar é o planejamento. Sabe quando você vai ao supermercado sem uma lista de compras e acaba levando para casa mais coisas do que realmente precisa? No enxoval do bebê não é diferente”, exemplifica Lory.

E o que mais pode ser feito? Confira, abaixo, dicas simples para comprar itens de qualidade, úteis e com preço justo:

• Lista de compras: ajuda a guiar no que precisa ser adquirido. “Pare e pense como você será como mamãe. Analise seu estilo de vida. Você pode até se basear em alguma lista pronta da internet, mas questione-se se você se vê usando tal produto”.

• Contrate uma consultoria: o investimento vale a pena e ajuda a poupar tempo e dinheiro, uma vez que seu grande benefício é que a empresa monta a lista de acordo com o perfil, desejo e orçamento de cada casal. “Se a mãe é mais tranquila em relação à moda, por exemplo, não vai ficar tão focada em montar muitos looks diferentes e pode apostar em peças básicas, que combinam entre si e que você não precise comprar em maior quantidade”, conta Lory.

• Anote o que já tem: muitas vezes compramos por impulso e não sabemos o que já temos. “Como a maternidade é novidade para as mamães de primeira viagem, não temos absolutamente nada e precisamos comprar tudo. Assim que comprar algum item do enxoval, dê baixa em sua lista e anote também o quanto gastou. Assim, você consegue acompanhar todo investimento financeiro que está fazendo e sabe se está dentro do que você planejou.”

• Presentes especiais: alguns amigos e familiares fazem questão de presentear o bebê com alguns itens que são mais caros ou especiais, como carrinho, cadeirinha de carro e até berço. “Na minha opinião, é mais fácil você mostrar algumas opções de coisas que você gostaria, mas que ainda não comprou, e deixar para a pessoa escolher. Com certeza, eles vão se sentir muito especiais e você vai ganhar um presente que realmente estava precisando, além é claro, de economizar em seu enxoval”, diz Lory.

• Troque ideias: converse com amigas que já são mães e veja se elas têm algum item do enxoval que, no momento, não está sendo utilizado. Lory lembra que alguns itens são usados por pouco tempo e em uma determinada fase do bebê, então às vezes a sua amiga pode estar não usando e querer te emprestar com um super prazer, como cadeira de balanço, tapete de atividades, bercinho portátil, bomba de tirar leite etc.

Mommy's Concierge

Agora também no Brasil com consultoria completa! O atendimento pode ser presencial na cidade de SÃO PAULO ou online. Além de toda a orientaçã...

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *