Jeans sustentável

Calças são fabricadas com o uso de apenas o Equivalente a 1 copo d’ água e com o fio LYCRA® EcoMade, produzido com 20% de material reciclado pré-consumo e com certificação GRS (Global Recycled Standard)

A Malwee Kids, marca brasileira de moda infanto-juvenil referência em moda sustentável, está lançando uma nova versão da calça jeans sustentável feita com a utilização de apenas 300ml de água (o equivalente a um copo) –ou seja, uma redução de 98% de uso do recurso natural no processo fabril. Lançado este ano, o jeans que se tornou produto-case nacional de moda sustentável, agora ganha mais um aditivo de sustentabilidade com o fio LYCRA® EcoMade. O fio é produzido com 20% de material reciclado pré-consumo e com certificação GRS (Global Recycled Standard). As calças jeans podem ser adquiridas no e-commerce da Malwee Kids e nas lojas físicas a partir de 8 de dezembro.

“A Malwee Kids é a marca brasileira referência em moda sustentável para crianças. Nossas peças são fabricadas por meio de processos e matérias-primas inovadores, que causam o menor impacto ambiental possível no planeta. O “jeans com copo d’água”, como ficou conhecido, é um produto que virou case nacional de sustentabilidade, e que agora ganha mais um reforço nesse sentido com o fio inovador LYCRA® EcoMade. Sustentabilidade, para nós, é prática e ação; e também queremos incentivar que esse tema esteja cada vez mais na pauta da educação infantil e nas conversas de pais e educadores com as crianças”, afirma Fernanda Dittmers, Gerente de Marketing da Malwee Kids.

As peças integram a coleção-cápsula de moda sustentável que a Malwee (segmento adulto) está lançando em parceria com a Lycra®. Além das calças jeans nos modelos masculino, feminino e infantil, o mix da coleção-cápsula é composto por shirt jacket (unissex), shorts feminino e camisetas de malha sustentável, todos os produtos feitos com o fio LYCRA® EcoMade.

Tiragem limitada de calças customizadas por influenciadoras

O lançamento da coleção-cápsula da Malwee e da Malwee Kids com a Lycra® será marcado por uma ação especial que vai unir o jeito mais sustentável de fazer moda com uma iniciativa para impacto social positivo.

As marcas convidaram as atrizes Isabella Santoni e Samara Felippo e as influenciadoras Jade Seba e Marieli Mallmann para conhecerem o Lab Malwee Jeans, a lavanderia 5.0 da fábrica da Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), cuja tecnologia inovadora utiliza apenas 300ml de água (o equivalente a um copo de água) na produção de peças jeans, e sem adição de químicos nocivos ao meio ambiente e às pessoas.

Cada uma delas customizou uma calça jeans buscando inspirações de suas próprias vidas. As peças estarão à venda, em tiragem limitada, no e-commerce da Malwee e da Malwee Kids e nas lojas físicas da Malwee Kids a partir do dia 8, com lucro totalmente revertido para o projeto social de economia circular ‘Menos Resíduo, Mais Renda’, do Instituto Malwee. O projeto capacita mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade para a criação de produtos de upcycling a partir de resíduos têxteis doados pela marca. Serão 100 unidades de cada calça jeans à venda de forma exclusiva no site da Malwee.

A atriz Samara Felippo, mãe de duas meninas, e Jade Seba, mãe de um menino, terão suas calças customizadas também na versão infantil especialmente para a Malwee Kids.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.