5 Hábitos que Melhoram a Fertilidade

Maneiras naturais que “encurtam”o percurso à tão sonhada maternidade

Imagem: divulgação

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a infertilidade atinge aproximadamente 15% da população. Estima-se que só no Brasil 8 milhões de pessoas têm problemas para engravidar naturalmente e acabam precisando de ajuda.

Existem algumas formas naturais de aumentar a fertilidade.

Os ginecologistas e obstetras Dr. Erica e Dr. Domingos Mantelli listaram cinco delas abaixo. Tome nota!

Alimentos ricos em antioxidantes:

Folato e zinco antioxidantes podem melhorar a fertilidade tanto para homens e mulheres. Eles ajudam a desativar os radicais livres, que prejudicam os óvulos e os espermatozoides. Os vegetais, as frutas, os grãos e as nozes contém muito antioxidantes.

Evite gorduras trans:

Comer gorduras saudáveis todos os dias é importante para aumentar a fertilidade e a saúde geral. Em alguns alimentos como produtos processados, algumas margarinas e alimentos fritos, estão repletos de gorduras trans — essas gorduras põem em risco a fertilidade ovulatória de uma maneira aumentada.

Coma mais fibras:

As fibras ajudam o corpo a se livrar do excesso de hormônios e a manter o equilíbrio do açúcar no sangue. O excesso de estrogênio pode ser removido por certos tipos de fibras, ligando-se a ele nos intestinos.

Troque as fontes de proteína:

Excesso de fontes de proteína vegetal (como feijão, nozes e sementes) está relacionado a aumento da fertilidade, ou seja, diminuir a proteína animal (como carne, peixe e ovos) estará diminuindo o risco de infertilidade . Um estudo mostrou que quando 5% do total de calorias vieram de proteína vegetal em vez de proteína animal, o risco de infertilidade ovulatória diminuiu em mais de 50%.

Seja ativo:

A saúde e exercícios estão totalmente ligados, existem efeitos positivos dos exercícios moderados sobre a fertilidade para mulheres e homens, principalmente naqueles com obesidade.

Por isso, se você está tentando engravidar, é importante que comece a fazer escolhas nutricionais e de estilo de vida saudáveis ​​hoje! E caso precise, existem clínicas especializadas que oferecem todo apoio e tratamentos avançados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *