Algumas receitas de tinta comestível

Tinta de Amido de Milho (Maizena)

Tinta de Amido de Milho (Maizena)

Usando 1 xícara de amido de milho, 1/2 xícara de água fervendo, 1 xícara de água fria e corante de alimentos. Você começa misturando o amido de milho com a água fria para dissolver tudo. A consistência vai ficar estranha, mas é só continuar mexendo para dissolver tudo. Depois você adiciona a água quente aos poucos, até ficar na consistência que você quer. Por fim adicione o corante. Cores como azul e roxo tendem a manchar mais. Daí é só se preparar para a bagunça.

Tinta de Farinha

Outra alternativa para a tinta a base de amido de milho que não envolve água fervente. Você usa farinha de trigo, corante de alimentos e um pouco de água. Bate tudo com um misturados. Vai precisar de muito corante porque a base é de farinha branca. Mas, depois, o efeito é lindo. A quantidade de água vai depender da textura que você quiser ter no final. Quanto mais água, mais líquido. Se quiser, pode acrescentar uma colher de óleo vegetal a tinta pronta para ficar mais fácil de espalhar.

Agora, se você não quiser colocar nenhum elemento industrializado na receita, pode recorrer ao purê de frutas ou vegetais.

Tinta de frutas

Outro tipo de receita, super simples, que é simplesmente fazer purê de frutas. Você pode usar banana (amarelo), morango (vermelho), kiwi (verde) e vai ter uma experiência sensorial super interessante. Se quiser deixar a cor mais forte, pode acrescentar gotas de corante de alimentos. Mas não é necessário. Você pode ver a experiência completa neste post aqui.

Credito www.tempojunto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *