Alta temporada: Passe Livre da Coceira e Vermelhidão da Picada de Insetos

A chegada do verão promete. Altas temperaturas, roupas mais leves, ir a praias, clubes, mais exposição. Muitas vezes, desfrutar do sol e de ambientes úmidos pode ter um preço: o incômodo causado pelas picadas de insetos como pernilongos, marimbondos e borrachudos.

Esta é a época do ano em que eles mais se reproduzem, por isso o cuidado a mais com a disseminação de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, e as medidas de precaução envolvem não deixar água parada, tampar caixas-d’água, lixeiras, ralos e outros locais de acúmulo de água.

Sobre as picadas dos insetos, em geral, elas provocam coceira, vermelhidão e inchaço no local afetado. Em alguns casos, reações alérgicas mais graves. A primeira providência é lavar com água e sabão. Uma dica para o alívio desse incômodo: aplicar produtos específicos para pós-picadas na região e, principalmente, não coçar.

Embora o verão seja uma época agradável, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde e proliferação de doenças e não ter a preocupação com picadas de inseto, por isso o uso de pomadas para aliviar coceiras. Verão saudável é verão sem preocupação e mosquitos.

Freebrands

Empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô (primeiro bloqueador de odores sanitários do país), Free Wipes (lenços umedecidos an...

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.