Atividade para Criar Elefantinho com Material Reciclado

Feito com embalagem de plástica, a montagem de animaizinhos ensina sobre o meio ambiente, sustentabilidade e estimula a criatividade infantil

 Nem sempre as pessoas se conscientizam da quantidade de materiais que descartam e que poderiam ser valiosos para outras funções. Uma embalagem de sabão de roupa ou amaciante, por exemplo, pode virar um elefantinho direcionado a uma atividade do universo infantil para animar as férias. 

Além de reciclar produtos com itens simples e que estão dentro de casa, a criação de figuras através de recorte e colagem estimulam o desenvolvimento cognitivo e motor da criança. Contribuir para a evolução dos processos e educação dos pequenos são missões de Pritt, por isso que a marca traz interações lúdicas nas redes, dessa vez com itens recicláveis por um mundo mais sustentável. 

O Elefantinho Esmeralda, inventado pelo Bruno, seguidor do perfil @prittbrasil foi um dos escolhidos da campanha “Floresta Criativa Pritt” em que apenas produtos reciclados e Pritt foram usados. Sabia que Pritt bastão é a cola com a menor quantidade de água do mercado, o que garante máxima fixação? Além disso, é a mais segura para crianças com 90% de ingredientes naturais, ideal para atividades escolares e criativas como essa. Veja como produzir o projeto seguindo o passo a passo do Ateliê Maria Flor @ateliemariafloroficial. 

Ao participar da interação lúdica, a criança sem perceber exercita a criatividade, imaginação, atenção, precisão, entre outras práticas sensoriais. Olha quantos atributos interessantes essa atividade proporciona, além de um momento de diversão. De quebra, o pequeno aprende desde cedo a valorizar os animais e o meio ambiente. 

Elefantinho Esmeralda

Materiais:

  • Embalagem de Sabão de Roupa
  • Papéis preto e branco (podem ser de outras cores)
  • Pritt Bastão
  • Pritt Tenaz Líquida
  • Estilete
  • Tesoura sem ponta
  • Lápis preto (pode ser de outra cor)
  • Eva com glitter (opcional)

Modo de fazer

Passo 1: Esse passo precisa ser feito apenas por adultos: com um estilete (ou faca de cozinha ou tesoura com ponta), corte a embalagem já limpa. A alça da embalagem vai ser a tromba do elefante.

Passo 2: Desenhe e corte a folha branca para ser o branco dos olhos do elefantinho. Depois desenhe e corte a folha preta em círculo menor para ser a cor dos olhos (pode ser outra cor). Com a Pritt Tenaz Líquida,cole os círculos pretos sobre os círculos brancos dos olhos. Depois cole os olhinhos na embalagem.

Passo 3: Por fim, desenhe e corte a EVA para fazer as orelhinhas e a decoração na cabeça. Caso não tenha a EVA, você pode fazer as orelhinhas aproveitando as sobras da embalagem cortada, podendo prender as orelhinhas na embalagem por encaixe (faça pequenos furos na embalagem para os encaixes das orelhinhas).

Divirta-se com as crianças criando bichinhos com itens reciclados, ajude a preservar o meio ambiente, e invente sua própria floresta criativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.