Benefícios do Uso de Produtos Naturais na Pele do Bebê

Sabe-se que a pele do bebê é muito mais sensível se comparada com a dos adultos, por isso que produtos veganos e com fórmulas mais naturais tendem a ser uma excelente opção para o cuidado infantil

Não é novidade que os produtos veganos e com fórmula mais natural estão em ascensão no Brasil e no mundo. Pesquisa de 2019 da Grand View Research indica que o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, uma taxa de crescimento anual de 6,3%. Esse aumento é positivo tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Entretanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o uso e benefícios de produtos veganos, principalmente, quando falamos do público infantil.

 Analisando com mais calma, entendemos que esses produtos são as melhores opções para a pele sensível de bebês e crianças, isso porque são mais delicadas e não há tantas substâncias invasivas, que podem causar algum tipo de alergia. Pensando nisso, a Physalis, marca brasileira de cosméticos veganos, desenvolveu produtos com ingredientes vegetais e puros que trazem segurança e conforto para todos, inclusive os bebês.

A linha Physalis Baby tem sabonete líquido para uso da cabeça aos pés, sabonete em barra, gel dental e creme para assadura. Os produtos possuem fórmulas exclusivas com camomila, que tem atividade emoliente, protetora e calmante; a melissa – com ação anti-inflamatória, protegendo e suavizando a pele, especialmente as mais delicadas; e a calêndula – que auxilia na hidratação da pele e fornece vitamina B5. Esses recursos relevam a força da natureza que tem propriedades necessárias para uma pele forte e revigorante por mais tempo.

 Além disso, são nutritivos, vitaminados e refrescantes, oferecendo conforto, segurança e bem-estar. Os produtos são 100% veganos, livres de sulfato, silicone, petrolato parabenos e corantes, têm embalagem reciclável, favorecendo uma economia circular e não são testados em animais. Todos os itens são aprovados dermatologicamente e mantêm o pH neutro.

O Sabonete líquido é ideal para limpar e cuidar do bebê da cabeça aos pés. Sua fórmula oferece os benefícios de ingredientes naturais como a camomila, melissa e calêndula, limpando delicadamente a pele e ajudando a acalmar desde o primeiro banho, graças à suave fragrância. Contém prebióticos que ajudam na proteção da pele e não irritam os olhos. A embalagem conta com válvula pump, que ajuda na praticidade aos papais e mamães na hora do banho do bebê.

Nada melhor que ingredientes naturais e selecionados para preservar uma pele saudável e sem assaduras. O creme contém Óleo de Amêndoas e Óleo de Coco para maior maciez e hidratação da pele. A fórmula conta ainda com prebióticos, Óxido de Zinco e D-Pantenol, oferecendo sensação de suavidade e evitando o desconforto.

Physalis

A Physalis é uma marca brasileira que tem como proposta produzir cosméticos veganos. Além de se preocupar com ingredientes, a marca pensa no ...

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *