Choro do bebê: você sabe reconhecer os motivos?

Fome, cólicas e assaduras podem ser os principais fatores do incômodo

O choro é a única forma de comunicação do bebê e as causas são inúmeras, como: fome, cólica, mudanças de temperatura, sono, fralda suja, desconforto, medo, ou necessidade de chamar a atenção para acolhê-lo. Ou seja, é muito comum os cuidadores terem dificuldade em reconhecer quais são os reais motivos da queixa.
 

As manchas vermelhas que surgem nas dobrinhas da pele do bebê também podem ser as responsáveis pelo choro incansável. Elas incomodam e impedem o sono de todos, mas não é à toa. As assaduras deixam a pele sensível e é certo que o comportamento do bebê seja lamentar-se do desconforto.
 

As assaduras são causadas por fraldas molhadas, infecções por fungos ou bactérias, contato entre a pele e a fralda, e até mesmo alergia à fralda – inclusive, fraldas com componentes mais plastificados ajudam no desenvolvimento deste problema. Além disso, a irritação pode se intensificar com o excesso de limpeza ou quando realizada de forma inadequada.
 

Alguns produtos pioraram a situação, como os lenços umedecidos, que podem causar mais irritabilidade na pele sensível do bebê, ou provocar alergia, por causa de seus componentes. Causando ainda mais desconforto e aumentando o choro.

 

Mas qual a melhor maneira de cuidar das assaduras? Deve-se ter um cuidado diariamente nas áreas mais propensas, para que, dessa forma, seja possível prevenir o surgimento e, consequentemente, evitar aquele choro de desconforto do pequeno. A limpeza ideal deve ser feita com água morna e algodão, que trazem um resultado mais efetivo e menos agressivo. Junto a aplicação de uma barreira protetora, que acalma e protege, sem agredir a pele delicada do bebê, como o babycreme da Weleda.


  “O babycreme é feito com Calêndula, Camomila e óleos de Amêndoa Doce e Gergelim, matérias-primas derivadas de óleos vegetais, que juntos acalmam e ajudam no cuidado da pele. É um produto muito benéfico para o bebê, pois, além de ser natural, sem componentes artificiais que são prejudiciais, ele protege desde o primeiro dia de vida e reduz a vermelhidão das assaduras”, explica a Gerente de Marketing da Weleda Brasil, Maíra Dalpino. “É um produto que traz a sensação de cuidar de quem você ama, garantindo o bem-estar do próximo. Além de ser uma ótima opção de presente para os cuidadores de primeira viagem”, conclui.

Weleda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.