Comidas Típicas

 

Durante as viagens, os pais devem ficar muito atentos às comidas da região. Muitas vezes as crianças não estão acostumadas aos temperos ou ao modo de preparo dos alimentos. É bom ir com calma, testando o paladar e a aceitação da criança.

Quando as crianças viajam para outros lugares bem diferentes dos quais está acostumada é necessário tomar muito cuidado com o que vão comer, pois as comidas são muito temperadas. Algumas regiões abusam da pimenta ou ingredientes aos quais nem o adulto e nem a criança estão acostumados. E também é bom ficar atento a procedência dos alimentos e a higienização do lugar. “É bom evitar as barraquinhas que ficam espalhadas pelas ruas e que vendem comidas”, orienta a nutricionista Juliana Mauri.

Crianças com alergia alimentar ou intolerância alimentar não devem experimentar esses alimentos apimentados, com temperos fortes.

Os cuidados valem para qualquer região do Brasil e para viagens ao exterior. Pedir indicações sobre restaurantes para pessoas que já conheçam o lugar é uma boa maneira de evitar intoxicações alimentares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.