Como estimular o bebê de um ano e meio?

Ele já consegue fazer muita coisa então não tente limitá-lo, deixe-o explorar o ambiente mas sempre com supervisão.

É na primeira infância que as crianças criam hábitos importantes quevão carregar na adolescência e na idade adulta. Por isso, nessa fase,os pais precisam dar uma atenção especial a alimentação, sono e higienedo filho. 

É importante ensinar os pequenos a comer frutas elegumes, escovar os dentes depois das refeições, lavar as mãos antes decomer e dormir cedo para recarregar a energia.

Escolha osbrinquedos com cuidado. Se não for indicado para sua faixa etária, acriança pode ter dificuldades de brincar com ele, o que causafrustração e até irritação. Pelo mesmo motivo, os brinquedos quebradosdevem ser tirados de circulação até serem consertados.

Nessafase, uma grande variedade de brinquedos pode deixar a criança confusa.Uma boa dica é oferecer alguns brinquedos e esconder outros por uma ouduas semanas. Quando o brinquedo reaparece, ele dá uma nova alegriapara a criança.

Dê revistas para pintar e desenhar e rabisquecom seu filho. Mas tome cuidado para ele não rabiscar o próprio corpo,as paredes da casa, os móveis. As crianças descobrem com os lápis comoé divertido deixar sua marca.

Incentive a imaginação e acriatividade dos pequenos com histórias infantis. Mas prepare-se paracontar a mesma história milhares de vezes. Eles adoram ouvir atésaturar para poder guardá-la na memória. A mesma coisa acontece com asmúsicas. São capazes de ouvir e cantar a mesma várias vezes, e sedivertem em todas elas.

Crianças pequenas precisam deoportunidades para que se exercitar, subindo escadas, empurrandoobjetos, cantando. Passear sentado num carrinho de bebê é uma torturapara eles. Agora, eles querem usar as próprias pernas. Deixe que corrame brinquem a vontade durante os passeios. 

Deixe um comentário