Confira 5 livros que Estimulam a Literatura na Infância

No Dia Nacional do Livro Infantil, opções de leitura para crianças de qualquer idade

Comemorado no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como Dia de Monteiro Lobato, um dos escritores mais importantes da literatura brasileira, tem como missão reconhecer a importância da literatura voltada às crianças. Por isso, a Catapulta Editores selecionou cinco títulos que contribuem para estimular o conhecimento e o acesso à leitura durante a infância.

“A literatura infantil é fonte de estímulo à criatividade, imaginação e conhecimento, fazendo com que os pequenos se desenvolvam intelectualmente e se tornem incansáveis leitores” explica Carmen Pareras, diretora da editora no Brasil.

Abaixo, confira a seleção de livros:

– Não é uma caixa, mamãe!: A proposta da narrativa é mostrar aos adultos como as crianças têm capacidade para criar e imaginar histórias com objetos simples. Recomendado para crianças a partir de 5 anos, as 40 páginas são totalmente ilustradas e apresentam uma história que trabalha a imaginação.

– Vaca branca, mancha preta: Uma história de busca e descobrimento, em que uma vaca se aventura em ser diferente quando percebe que o seu corpo está cheio de manchas pretas. 

– Timóteo não quer dormir: Com cenário colorido e divertido, o livro fala sobre as emoções e contextos presentes na rotina dos pequenos e possui um jogo para recortar na parte interna de cada título.

– Gente pequena grandes sonhos – Pelé: Título com obra que pretende despertar, desde a infância, o mundo mágico dos sonhos. Com história inspiradora do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o livro apresenta a trajetória de um dos principais ídolos do mundo. 

– O Pequeno Príncipe: Publicado em 1943, este título traz ilustrações em aquarela feitas pelo próprio autor. A obra já foi traduzida em mais de 250 idiomas e é um dos maiores sucessos de todos os tempos, sendo o livro francês mais lido no mundo.

Catapulta Editores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.