Cuidados com as crianças no calor por Natalia Guimarães

O assunto no elevador, no salão, no supermercado e até nas redes sociais é: O Calor!! 2015 começou fervendo e claro que é ótimo para ir na praia ou na piscina mas para quem é mamãe como eu deve ter um cuidado redobrado, ou melhor triplicado com essa onda de calor. Hoje vou passar algumas dicas de cuidados que devemos ter com os nossos pequenos durante o verão.

Em dias de calor, as gêmeas sentem muito mais sede, por isso sempre carrego na bolsa quando vou passear com elas água ou um suco natural. Como elas brincam muito, acabam perdendo mais líquido, assim é importante ficar sempre atenta e oferecer algo pra repor… Neste período do ano é muito mais fácil acontecer uma desidratação, por isso proteja seus pequenos dentro e fora casa dando muito liquido! Na hora dos lanchinhos e da sobremesa, uma dica é oferecer frutas que hidratam como melancia, melão, laranja… elas são deliciosas, ricas em água e vitaminas!

Natalia Guimarães e sua filha na piscina - Foto: arquivo pessoal

Se seu filho for bebê ainda, fique mais atenta, já que ainda não possui a capacidade de falar se está com sede ou não. Um chorinho, um sinal de mal estar, pode ser simplesmente sede! E pras mamães que estão amamentando o cuidado é o mesmo: água, água e mais água!

Quando vou passear com as gêmeas é sempre importante escolher com cuidado o tipo de roupa que elas vão usar. Mamãe, procure sempre usar roupas leves, coloque chapéus para proteger a cabeça do sol. Bodys e regatas são uma ótima opção!

Bom, além de proteger seu pequeno(a) com muita água e uma roupa adequada, um item é indispensável neste verão, o protetor solar! A pele das crianças é muito mais sensível do que a nossa, por isso os pais devem ficar atentos. O uso do protetor solar é de extrema importância durante o dia, mesmo se as crianças não estão na piscina ou na praia. As minhas princesas adoram se refrescar na piscina, elas querem ficar horas e horas, por isso, eu tento manter uma regrinha no nosso dia a dia. Depois do almoço elas tomam banho, e tem um soninho até por volta das 15:30h, e antes que elas acordem eu já aproveito pra passar bastante protetor solar, assim, quando elas vão nadar já estão protegidas e em um horário em que a exposição ao sol já não oferece nenhum perigo. Mesmo assim, é importante repassar o protetor depois de um tempo!

As filhas gêmeas de Natalia Guimarães na piscina - Foto: arquivo pessoal

Aproveite o verão com seus filhos, esta época é ótima para curtir com os pimpolhos e se divertir também com eles.

Até a próxima mamães!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.