CuraBaby – Curaden

A inovação em mordedores. Um estimulador oral neuro-sensorial para bebês.

A CURADEN traz para o Brasil a mais moderna tecnologia em mordedores. O CURAbaby contribui para um desenvolvimento físico e mental mais saudável das crianças e estimula a formação correta da carga dentária do bebê.

A Odontologia do século XXI é uma Odontologia Preventiva que visa promover não apenas a saúde dos dentes, evitando a cárie e as doenças das gengivas, como também trabalhar a fala, a deglutição, a respiração e a mastigação desde a fase de bebê. Estas funções são importantes para o crescimento e desenvolvimento das arcadas dentárias.

CURAbaby - Curaden

Por volta dos seis meses de vida começam a surgir os primeiros dentinhos, fazendo com que o recém-nascido leve a boca tudo que encontra pela frente, com o risco de causar sérios problemas à saúde do bebê, além de poder se engasgar. Hoje, com tanta tecnologia e aperfeiçoamento do mercado odontológico, já existe uma solução eficiente, segura e que estimula os sentidos visual, auditivo e tátil, contribuindo para um desenvolvimento físico e mental mais saudável dos bebês, é o CURAbaby.

Trazido ao Brasil pela CURADEN SWISS, uma empresa que desde 1975 busca inovar com pesquisas importantes em saúde oral para os profissionais da Odontologia e seus pacientes, o CURAbaby é uma mistura de escova massageadora, chocalho e estimulador neuro-sensorial, que pode ser utilizado por bebês desde os primeiros meses de vida e crianças pequenas.

Não é uma simples borracha retorcida popularmente denominada mordedor e, sim, um dispositivo cientificamente desenvolvido, após três anos de pesquisas e estudos clínicos, chefiados pelo Prof. Dr. Adrian Lussi e Dra. Nadja-Marina Kellerhoff-Kupferschmied, do Departamento de Odontopediatria da Universidade de Berna na Suíça.

Os bebês adoram morder as diferentes estruturas rígidas e macias do CURAbaby. “Com isso, ocorre à redução da sensibilidade e do desconforto causado pela erupção dental em decorrência do aumento da vascularização da gengiva e estimulação da secreção salivar”, comenta o Consultor Científico da Curaden e Especialista Mestre e Doutor pela USP, Hugo Lewgoy.

O mordedor também tem como função fazer com que o bebê se familiarize com o hábito da higiene oral. Ele possui um formato que imita as cerdas e as curvas de uma escova, fazendo com que, a criança não estranhe a passagem para a escova dental. Assim, a Odontologia Preventiva visa em uma primeira etapa, preparar a criança para receber uma educação em saúde, incluindo higiene e fisioterapia oral, aplicação tópica de flúor e orientações para uma dieta menos cariogênica, isto é, com menor capacidade de causar cáries.

CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas.

Site:www.curaprox.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.