Dentista Também é Responsável pelo Cuidado Das Bochechas?

A resposta é sim!

Para termos uma saúde bucal completa, é necessário além de cuidar dos dentes, cuidar da bochecha, língua, gengiva, céu da boca, garganta, saliva, osso, lábios. Todos esses aspectos fazem parte dos cuidados com a saúde bucal, porem nem todos os dentistas se atentam a isto. 

Por que é importante cuidar das bochechas?
Porque bochecha que descama gera resíduos e bactérias que se acumulam e vão parar na língua, auxiliando na causa da saburra lingual e na halitose. 

A cirurgiã dentista e especialista em saúde bucal, Dra. Bruna Conde explica sobre a descamação bucal, especificamente das bochechas, e como isso pode contribuir para a alteração do hálito do paciente. E a dentista “Antenada” de São Paulo — SP também mostra os alertas que a sua boca dá e como preveni-los. 

Além disso, o bruxismo (apertamento bucal/ ranger os dentes) pode contribuir para essa descamação. O bruxismo pode fazer com que os dentes fiquem doloridos ou soltos, e muitas vezes, parte dos destes ficam literalmente desgastados. Esse apertamento e ranger dos dentes podem originar um trauma físico na parte interna das bochechas causado por mordidas, que além da descamação das bochechas, exposição a bactérias, surgimento de halitose, pode causar aftas. 

Considerando isto, a dentista “Antenada” nos alerta sobre a importância de um acompanhamento odontológico regular, para manter a saúde dos seus dentes e da sua boca.

Mudanças de hábitos, laserterapia, tratamento do bruxismo, adequação bucal, instrução personalizada, manutenção regular, cooperação do paciente são necessários para esse resultado. Invista no cuidado da sua bochecha, ela diz muito sobre você.


Dra Bruna Conde

Dentista Antenada: Cirurgiã Dentista. CRO SP 102038

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *