Direito à amamentação confortável e elegante

A gravidez é aquele momento tão sonhado e esperado por várias mulheres. Toda a rotina, prioridades e planos mudam, pensando exclusivamente nesse novo serzinho que está sendo formado. Afinal, ele agora é o centro de tudo. Momento aguardado pelas novas mães, é na fase da amamentação que se sente a conexão e o prazer em poder alimentar aquele ser tão pequeno e frágil. Mas nem sempre é fácil. Existe o desconforto, dores, dificuldade na produção do leite e até mesmo preconceito em relação à amamentação em público. Conduta que acarretará em multa, recentemente aprovada pelo Senado, a quem impedir o direito da mãe de alimentar a criança em locais públicos e privados. Fora tudo isso, elas ainda lidam com a dificuldade em encontrar roupas que sejam confortáveis, práticas e bonitas.

Direito à amamentação confortável e elegante

Foi pensando em todos esses obstáculos que as empresárias Millena Lopes e Polliana Ribeiro, da grife Vestido de Chita, resolveram criar uma linha de roupas que facilite a amamentação. O objetivo é otimizar e proporcionar mais agilidade para as mulheres que estão passando por este período. Segundo elas, muitas clientes reclamavam de roupas que dificultavam o processo de amamentação, principalmente quando estavam fora de casa. “Nos surpreendeu a quantidade de mulheres que reclamavam de não encontrar no mercado roupa com abertura frontal para encaixe do seio. Então, nós voltamos parte da nossa produção para esse perfil”, destacam.

Direito à amamentação confortável e elegante

Direito à amamentação confortável e elegante

As roupas, pensadas em oferecer praticidade, contam com botões, zíperes e decotes, que facilitem a retirada da mama. “Acabamos incorporando esse nicho na nossa produção, e, hoje, essas clientes são quase que metade do nosso público, não só em Brasília, mas em todo o Brasil”, comentam, ao explicar que apesar de pensadas para lactantes, as roupas também podem ser utilizadas para todas as mulheres e em qualquer ocasião. “São peças práticas e modernas”, definem.

Direito à amamentação confortável e elegante

Elas destacam ainda que é muito importante não só pensar na questão do conforto, mas também da estética, para valorizar a autoestima das mães. “A mulher no pós-parto, muitas vezes, não tem tanto tempo para cuidar de si, e precisa de reforços para lembrar que ela é bonita e, principalmente, que é uma mulher, não apenas uma mãe. Por isso, pensamos cuidadosamente no design, pesquisamos tendências, sempre aliando conforto, praticidade e beleza”.

Direito à amamentação confortável e elegante

A marca

A Vestido de Chita é uma marca de roupas femininas (com sede física e loja virtual) especializada em vestidos e macaquinhos. Ideia das amigas Millena Lopes e Polliana Ribeiro, a empresa tem sede em Brasília, de onde distribuem as peças para todo o País.

Projeto de Lei

Recentemente, o PSL ( n° 514, de 2015), proposto pela ex- senadora Vanessa Grazziotin, foi aprovado pelo Senado. O texto assegura o direito à amamentação em local público e privado, ou seja, a escolha fica a critério apenas da lactante. Assim, quem impedir poderá pagar uma multa de até dois salários mínimos. O projeto, agora, segue para a Câmara dos Deputados.

Serviço

Vestido de Chita

Telefone: (61)3256-0055 ou (61)99845-9641

Informações e vendas online:www.vestidodechita.com

Instagram: @vestidodechita

Facebook:facebook.com/vestidodechita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *