13 de Junho dia de Santo Antônio

CONHEÇA AS PRINCIPAIS SIMPATIAS DO SANTO CASAMENTEIRO

Neste dia 13, é celebrado o dia do chamado ‘santo casamenteiro’. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, a espiritualista Kélida Marques, traz algumas simpatias para, quem sabe, mudar o cenário da sua vida amorosa.

Mesmo quem não é católico já ouviu falar de Santo Antônio. Afinal, além de ser o santo que abre as comemorações das festas junina, ele carrega a fama de ser o “santo casamenteiro. A data de nascimento de Santo Antônio é incerta. Tradicionalmente, costuma-se dizer que o religioso veio ao mundo em 15 de agosto de 1195. O local de nascimento, contudo, é certeiro: Lisboa, em Portugal. Santo Antônio, curiosamente, não se chamava “Antônio”. O nome de batismo do lusitano era Fernando de Bulhões.

“Se Santo Antônio era um pregador e teólogo renomado, de onde, então, vem a fama de casamenteiro do religioso? A resposta está na própria história da sociedade. Dizem que um dos primeiros milagres dele foi na vida de uma jovem que estava sem dinheiro para se casar. E a jovem rezou para Santo Antônio e uma estátua dele teria dado à mulher um bilhete. No bilhete, estava escrito que era para levar o recado ao comerciante da cidade e era para o comerciante dar a ela, em moedas de prata, o peso do papel. Essa é um dos vários relatos que fazem com que Santo Antônio ganhasse essa fama”, comenta a espiritualista Kélida Marques.

Abaixo, a mística traz algumas simpatias para aproveitar o dia de Santo Antônio da melhor forma, confira!

Simpatia: Rosto do futuro marido

Para os curiosos, uma simpatia ensina como ver o rosto do futuro esposo. Para isso, reza a lenda, a pessoa deve pegar três flores de jasmim gardênia e amarrar em uma fita branca, na noite do Dia dos Namorados.

As flores devem ser colocadas no quarto. Antes de dormir, é preciso pedir para sonhar com a “alma gêmea”. Ao acordar, no dia 13 de junho, retire uma pétala de cada flor. Ferva água, coloque as pétalas dentro de um recipiente com a água fervida e, depois de esfriar, jogue sobre o corpo, desde a cabeça. Segundo a cultura popular, essa simpatia vai ativar sua intuição e, dentro de sete dias, você vai sonhar com o futuro marido, ou com a futura esposa.

Simpatia: Rosa

Uma das crenças, está no uso da imagem de Santo Antônio, que, às vezes, é banhado em água de rosas e, em outras, é colocado de cabeça para baixo. Uma das simpatias manda que a pessoa compre – no dia 12 de junho – uma rosa vermelha e amarre uma fita do santo na flor.

Em uma das pontas da fita, a pessoa escreve a inicial do nome dela. Na outra ponta, deve desenhar uma pequena cruz.

A rosa deve ser deixada ao lado de sua cama em dedicação a Santo Antônio, pedindo para que ele atraia o amor. Quando a rosa secar, a fita deve ser levada a uma igreja e deixada lá.

Simpatia: Fita Branca
Outra simpatia típica – e talvez a mais famosa – é amarrar uma fita branca à imagem de Santo Antônio, que deve ser guardada de cabeça para baixo dentro do armário de roupas, pedindo para encontrar o amor no prazo de três meses. Esta simpatia deve ser feita na noite do dia 13 de junho.

Fonte: Espiritualista Kélida Marques – Kélida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.