Escolher um Vestido se Torna Momento de Dúvidas para Noivas

A estilista Flayza Vieira revela como as noivas podem trazer leveza para esse momento alegria e confusão

Para noivas em diversos lugares do mundo, o momento de escolher um vestido é repleto de incertezas e insegurança. As dúvidas que permeiam as centenas de designs e opções acabam, muitas vezes, sendo pautadas por tendências da moda enquanto ofuscam a personalidade da noiva.

Para Flayza Vieira, fundadora e estilista do Atelier de Noivas Flayza Vieira Couture, é importante transmitir uma identidade própria através do vestido. “Eu não acredito em tendências. Acho que as noivas devem respeitar o seu próprio estilo, escolhendo um vestido baseado em seu biotipo e personalidade”, relata.

Ao identificar esses pontos, fica mais fácil realizar a escolha ideal. “Saber a sua própria personalidade ou ter um profissional que te ajude a identificá-la irá fazer com que a noiva  se vista com algo que realmente a representa, fazendo com que ela se encontre totalmente ao se olhar no espelho com aquele traje”, pontua a estilista.

De acordo com Flayza, na maioria dos casos o valor do vestido deve estar alinhado com os investimentos para a realização da festa. “De maneira geral, o valor do vestido corresponde, em média, a 10% do que foi investido no evento, mas isso pode variar se a festa for mais restrita. É importante considerar que será um vestido que todos os convidados estarão de olho, ficando eternizado nas fotos e na memória das pessoas”, revela.

Embora ainda seja uma alternativa para as noivas, a designer afirma que o aluguel de vestidos é uma prática que está caindo em desuso. “Alugar um vestido está deixando de ser uma opção, principalmente, pelo preço muito parecido com o valor de um produto sob medida. Isso sem considerar que, ter um vestido personalizado e exclusivo é um grande diferencial para a produção de uma noiva”, declara.

Para a estilista, o momento de concepção de um vestido faz com que as noivas se sintam acolhidas em um turbilhão de incertezas. “É uma experiência enorme, onde a noiva vive seu vestido e vê seu sonho se transformar em uma peça única. Além disso, a possibilidade de guardar o item e eternizá-lo em seu guarda roupas é algo visto com bons olhos e apreço pelas noivas”, finaliza.

Fonte; Flayza Vieira, fundadora e estilista do Atelier de Noivas Flayza Vieira Couture

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.